AmBev comemora clima e carnaval, crescendo 32%

Leia em 1min 30s

A combinação entre verão, taxa de inflação para o setor de alimentos e bebidas em baixa, além do carnaval ter ocorrido mais tarde, e em alta temperatura, ajudaram a AmBev a registrar aumento no volume vendido nos três primeiros meses do ano em 5,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Desta forma, a empresa apresentou aumento do lucro líquido de 32,2% ante igual período de 2008 com R$ 1,6 bi.

 

No Brasil, os volumes comercializados de cerveja aumentaram 7,6% e de refrigerantes 12,6% no período. No norte da América Latina, porém, houve Ebitda negativo de R$ 38,9 mi onde foi registrada desaceleração na maioria dos mercados onde atua. Resultado diferente apresentou a parte sul do continente, na mesma comparação a empresa alcançou Ebitda de R$ 585,2 mi, ou 22,8% a mais que 2008.

 

Segundo comunicado da empresa, em função do aumento da rentabilidade das operações na região. Na América do Norte a AmBev apresentou crescimento orgânico de 3,5%, e queda do volume de 2,7%.

 

AB InBev

 

A controladora da AmBev, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), anunciou ontem que fechou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de US$ 716 milhões, o que representa um salto de 92% sobre o ganho apurado no mesmo período de 2008. Excluindo efeitos cambiais e extraordinários, o lucro "normalizado" da empresa foi de US$ 783 milhões, com alta de 97%. Em igual comparação, a receita avançou 71%, para US$ 8,197 bi entre janeiro e março deste ano. O crescimento reflete a combinação dos resultados da InBev com a adquirida Anheuser-Busch.

 

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), controladora da AmBev, fechou o 1º trimestre com lucro de US$ 716 milhões, alta de 92%.

 

Veículo: DCI


Veja também

PepsiAmericas rejeita oferta de compra

A PepsiAmericas rejeitou uma oferta de compra da Pepsico, dizendo que ela subestima os benefícios da consolida&cc...

Veja mais
Suco está valendo 44% menos

Em abril, a indústria brasileira de laranja até negociou 32% mais suco com o mercado internacional, mas ne...

Veja mais
Espumante toma mercado de vinho

A venda de espumantes e suco de uva foi recorde no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo per&iac...

Veja mais
SP ganha vitrine com mais de 600 rótulos de bebidas

Chega ao mercado paulista a nova loja da Total Vinhos, localizada no bairro dos Jardins, que conta com serviço de...

Veja mais
Cachaça de alambique de Minas é apresentada em feira internacional

Sebrae-MG apoia participação de três pólos do estado na 6ª Brasil Cachaça  ...

Veja mais
Pepsi fracassa na tentativa de comprar engarrafadora

O Pepsi Bottling Group (PBG) rejeitou ontem a oferta apresentada em março para ser comprado pela PepsiCo, seu mai...

Veja mais
Produtores tentam popularizar o vinho

Estudo da Embrapa feito com consumidores de Porto Alegre, Recife e São Paulo mostra que público ainda asso...

Veja mais
Coca-Cola cresceu 4%

Em um ciclo que se estende desde o início de 2004, a Coca-Cola Brasil apresentou mais uma vez um crescimento trim...

Veja mais
ABInBev negocia empresa coreana

O fundo de investimentos americano KKR está na fase final da negociação com a maior cervejaria do p...

Veja mais