A PepsiAmericas rejeitou uma oferta de compra da Pepsico, dizendo que ela subestima os benefícios da consolidação do sistema de engarrafamento. A medida deixa que a Pepsico reconsidere as ofertas de compra para seus dois maiores distribuidores.
O comunicado da PepsiAmericas ontem veio depois de uma rejeição por parte da Pepsi Bottling Group no dia 4 de maio.
A Pepsico ofereceu cerca de US$ 6 bilhões pelas companhias no dia 20 de abril, um ágio de 17% na comparação com os preços anteriores de fechamento das ações e cerca de 8% abaixo dos preços de fechamento de anteontem.
A Pepsico quer recomprar as ações que ela ainda não possui para recuperar o controle sobre as vendas de refrigerantes à medida que os volumes deles caem e as bebidas não-carbonatadas tornam-se mais populares. Bill Pecoriello, analista da Consumer Edge Research em Stamford, no estado de Connecticut, prevê que ambos os negócios vão ser fechados, e a um preço mais alto.
Veículo: Gazeta Mercantil