A marca de cervejaria carioca Devassa quer expandir suas franquias das atuais 19 para 34 novas unidades até o final do ano. Para chegar a este número, o Sonar, braço de franquias do Grupo Schincariol, e o Grupo Cherto, que faz a comercialização da franquia, apostam na diversidade de formatos da cervejaria, nos shopping centers e em grandes centros urbanos das Regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Segundo Francisco Duarte, diretor-geral de Franquias da Sonar, novas unidades devem ser inauguradas em Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e no interior de São Paulo, em Campinas. "Na cidade de São Paulo vemos a possibilidade de prospectarmos mais de 20 novas áreas, e mais 50 no restante do Brasil até 2013."
Segundo Duarte, o fator limitante para expandir para o Nordeste e Centro-Oeste é a logística. "Conforme avançarmos dentro do País, abriremos novas cervejarias, provavelmente no Nordeste, que funcionam de forma independente da Schin. "
O investimento para abrir uma franquia varia de R$ 550 mil a R$ 900 mil. "O tamanho é de 60 m² a 300 m², e isto permite entrar em shoppings e em lojas de rua. Outra estratégia da marca é ter lojas de produtos licenciados na cervejaria, que comercializará de roupa íntima a cerveja."
Veículo: DCI