Depois de quase três anos sem novas cervejas em sua linha de produtos fixos, a AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) está lançando a nova cerveja Antarctica Sub Zero. Segundo a empresa, esse é o maior investimento da companhia este ano e sua comercialização começa no mês que vem, apenas pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A AmBev não revelou o valor do investimento na nova versão.
"Antarctica Sub Zero é uma cerveja duplamente filtrada a 2ºC negativos o que resulta em uma bebida mais suave e refrescante", afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da marca Antarctica. As cervejas comuns são filtradas apenas uma vez, a 0ºC .
No ano passado, segundo ele, a empresa concentrou suas estratégias de mercado no segmento premium de cervejas especiais, como as marcas importadas Patricia e Norteña. O último lançamento fabricado nacionalmente foi o de Bohemia Confraria, em agosto de 2006, e Bohemia Oaken - edição limitada vendida apenas em outubro do ano passado pela internet.
A nova versão de Antarctica, a terceira marca mais vendida da empresa, é, ao contrário das bebidas premium, voltada para a maior parte do público consumidor de cerveja, independente de classe social. "É o que chamamos de um produto ´main stream´", afirma o diretor.
A bebida não tem diferenças quanto à graduação alcoólica, formatos de embalagem ou número de calorias em relação às marcas Skol e Brahma. O preço, segundo Marcondes, é cerca de R$ 0,10 acima do que custa atualmente a linha Antarctica, igualando-se a Skol e Brahma.
Veículo: Valor Econômico