Além da PepsiCo, água de coco atrai mais duas brasileiras

Leia em 1min 10s

Outro segmento no setor de bebidas que vive dias agitados é o de água de coco. Além da negociação entre a PepsiCo e a Água de Coco da Amazônia (Amacoco), dois novos concorrentes entrarão nesse mercado: Sucos Jandaia e Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba). O que poucos sabem é que o atual promissor mercado há 15 anos não passava de refugo industrial. "As indústrias processadoras de coco jogavam fora a água", conta o diretor comercial da Jandaia, Luis Eduardo Figueiredo.

 

Há 15 anos, o empresário Luiz Otávio Possas Gonçalves, do grupo Regon, propôs à Sococo sociedade para comercializar a água descartada. Assim foi fundada a Amacoco, das marcas Kero Coco e Trop Coco - que a PepsiCo quer comprar. Por uma década, a empresa que tem 70% das vendas, foi a única no mercado. Depois vieram a Ducoco e a própria Sococo.

 

Em 2010, será a vez da Jandaia, que tem sede em Fortaleza. "Nosso produto será 100% de coco verde", afirma Figueiredo. A bebida envasada disponível no mercado, segundo ele, é mistura da água do coco seco e do verde.

 

A Ebba não revelou quando lançará sua água de coco. Segundo José Gil Alvarez, diretor comercial da empresa pernambucana (e ex-Ducoco), o produto tem um bom potencial de crescimento e se encaixa nos planos da companhia de produzir bebidas saudáveis. (CM e LC)

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Garrafão de água terá validade

Os galões retornáveis de 10 e 20 litros de água terão prazo de validade de até tr&eci...

Veja mais
Os efeitos da venda da Maguary no mercado de sucos concentrados

Jandaia investe em novos sabores para enfrentar a líder Ebba e Milani suspende a produção &nbs...

Veja mais
SABMiller reduz projeções de crescimento na Europa

A SABMiller, segunda maior fabricante de cerveja do mundo, reduziu sua previsão de crescimento na Europa, pois es...

Veja mais
Rótulos de adega chilena chegam ao país

Após fazer uma pequena "avant-première" durante a Expovinis 2009, em maio, a KMM apresentou recentemente e...

Veja mais
Da 'família' bock, novidades para o inverno busca no paladar

O inverno trouxe de volta às prateleiras duas cervejas brasileiras sazonais. A microcervejaria Bamberg, de Votora...

Veja mais
Vinhos da Metade Sul ganham apoio do Sebrae

Um sexto dos vinhos produzidos no Brasil vem das uvas colhidas na Metade Sul. Para incrementar a produção ...

Veja mais
Ibravin lança campanha publicitária para estimular o consumo da bebida nacional

Para estimular o aumento do consumo pelo brasileiro, o Ibravin lança neste mês uma campanha para amplia&cce...

Veja mais
PepsiCo aumenta investimentos no mercado russo

A PepsiCo e a engarrafadora Pepsi Bottling Group planejam investir US$ 1 bilhão na Rússia em três an...

Veja mais
Coca-Cola reage à investida da Pepsi na China

Em um parque industrial perto da cidade chinesa de Nanchang, de 4,9 milhões de habitantes, guarda-chuvas com o ve...

Veja mais