Sem crise para o setor

Leia em 1min

A aposta dos pequenos e médios fabricantes está baseada no crescimento do setor, mesmo com a crise. Segundo dados da consultoria Nielsen, até maio deste ano, as vendas de bebidas não alcoólicas, como água, refrigerantes e sucos, aumentaram 3,7% em relação a igual período de 2008, com receita de R$ 14,4 bilhões. Somente para refrigerantes, a expansão foi de 1,1% em volume e de 6,3% em faturamento. Em 2008, as vendas em volume registraram crescimento de 2,4%, e em valores, de 8,2%.

 

A disputa das pequenas com as grandes empresas nacionais e multinacionais é árdua. Para toda sua linha de produtos, a Coca Cola informou  crescimento de 4% nas vendas no primeiro trimestre deste ano. Em 2008, o aumento  chegou a 7%. A linha de refrigerantes da Ambev, por sua vez, teve expansão de 12,6% em igual período.

 

Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Garrafa única, na guerra pelo mercado

Um grupo formado por 30 pequenas e médias indústrias regionais de refrigerantes lança, ainda neste ...

Veja mais
Delivery bem gelado

Ih, acabou a bebida da geladeira? Um serviço recém-lançado, o GeladaExpress (5084-6606), promete en...

Veja mais
Bebida gelada é carro-chefe de redes

No ramo de alimentação, as bebidas geralmente complementam cardápios. Mas já existem redes q...

Veja mais
Consumidor não bebe champanhe e venda da Rémy cai

Alguns consumidores passaram trocar o champanhe por vinhos espumantes mais baratos e a Rémy Cointreau anunciou on...

Veja mais
Linha da AmBev é interditada por conter insetos

A Vigilância Sanitária do Maranhão interditou, ontem, o setor de engarrafamento de cervejas da f&aac...

Veja mais
El Niño vai ajudar AmBev a faturar, diz Deutsche Bank

As ações da AmBev, maior cervejaria latino-americana, apresentaram a maior valorização em tr...

Veja mais
Kirin confirma conversas para fusão

A cervejaria japonesa Kirin confirmou ontem estar em negociações iniciais de fusão com a concorrent...

Veja mais
Passaporte do cálcio

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Tata Tea Group planeja aquisições para ir além do chá

A Tata Tea Group, dona da marca de chá britânica Tetley, pretende adquirir marcas internacionais de bebidas...

Veja mais