Femsa registra queda de 8,4% no mercado brasileiro

Leia em 1min 20s

A cervejaria Femsa (Fomento Económico Mexicano), dona no Brasil da marca Kaiser, teve mundialmente um crescimento de 6,7% em seu lucro líquido durante o segundo trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, somando US$ 55,35 milhões (730 milhões de pesos mexicanos). De abril a junho, o faturamento bruto avançou 6,7%. No Brasil, entretanto, o resultado não foi muito animador.

 

Em volume de vendas, a operação brasileira caiu 8,4%. O resultado só não foi pior, segundo a companhia, porque o aumento de preço da cerveja no país compensou a diminuição da demanda. Dessa maneira, a Femsa Brasil conseguiu uma elevação de 0,5% no faturamento entre abril e junho.

 

Na corrida contra outras marcas, a empresa começou o ano com 7,6% do mercado, segundo a Nielsen. Cresceu e chegou a 8% em abril. Mas desde então perdeu participação. Em junho, a Femsa fechou o mês com 7,2% das vendas.

 

Já a Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora do sistema Coca-Cola na América Latina, viu seu lucro líquido crescer 17,2% no segundo trimestre do ano, alcançando US$ 318,96 milhões (2,161 bilhões de pesos mexicanos). No Brasil e na Argentina (a empresa não separa o resultado de cada país), as vendas líquidas da companhia saltaram 36,7% de abril a junho sobre o mesmo período de 2008, somando US$ 430 milhões (5,6 bilhões de pesos mexicanos). O volume de refrigerantes vendido no Brasil foi de 85,4 milhões de caixas. Na Argentina esse total ficou em 39,2 milhões.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Três contra um

Prepare-se para mais um capítulo na sempre agitada disputa pelo mercado brasileiro de cervejas. Depois de meses d...

Veja mais
Com vendas fracas, cervejarias dos EUA inovam nas embalagens

A MillerCoors começou a vender nos Estados Unidos, em caráter de teste, um barril de chope de US$ 20 para ...

Veja mais
Uma cerveja antes da leitura. E duas, três, quatro cinco...depois.

  No Brasil, são comercializados anualmente 11 bilhões de litros de cerveja, volume que coloca o Pa&...

Veja mais
No 'meio do mundo', nada de meio-termo

Meantime, de Greenwich, produz receitas com café, chocolate e framboesa   O nome Meantime, que també...

Veja mais
Coca-Cola sob medida

Conheça o laboratório onde são criadas as bebidas que a líder dos refrigerantes vende soment...

Veja mais
Suco de uva cai no gosto do consumidor

Produto dá novo ânimo para vinícolas, apesar da queda de 15,9% na safraNa contramão dos grand...

Veja mais
Doce projeção

Depois de amargar o terceiro ano consecutivo de queda na comercialização de vinhos - só de 2007 par...

Veja mais
Vinho nacional começa a disputar o mercado de luxo

Bebidas: Miolo, uma das maiores vinícolas do país, está vendendo 3 mil garrafas, a R$ 180 cada, pel...

Veja mais
AmBev pode sofrer mais punições no valor de R$ 1 bi

Após ser condenada a pagar a maior multa da história do Conselho Administrativo de Defesa Econômica ...

Veja mais