Doce projeção

Leia em 1min

Depois de amargar o terceiro ano consecutivo de queda na comercialização de vinhos - só de 2007 para 2008 o recuo foi de 13%, com menos 31 milhões de litros vendidos - o Instituto Brasileiro do Vinho já comemora a reversão dessa tendência. "Acho que já podemos vislumbrar um aumento de 10% na venda de vinhos nacionais em 2009, em relação ao ano passado", afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, empolgado com a venda de 102 milhões de litros de vinho de mesa e fino neste primeiro semestre, contra 94,6 milhões no mesmo período de 2008. Além do vinho, os espumantes tiveram um acréscimo nas vendas de 22,5% e o suco de uva teve alta de 39% nos primeiros seis meses do ano.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Vinho nacional começa a disputar o mercado de luxo

Bebidas: Miolo, uma das maiores vinícolas do país, está vendendo 3 mil garrafas, a R$ 180 cada, pel...

Veja mais
AmBev pode sofrer mais punições no valor de R$ 1 bi

Após ser condenada a pagar a maior multa da história do Conselho Administrativo de Defesa Econômica ...

Veja mais
''Multa mostra Cade mais maduro''

Arthur Badin: Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); Após punição ...

Veja mais
Gelada

A cervejaria Teresópolis está apostando no segmento de bebidas premium, que até o fim deste ano dev...

Veja mais
Cade multa a AmBev em R$ 353 milhões

Órgão decide por unanimidade que empresa praticou "concorrência desleal" e aplica sua maior multa a ...

Veja mais
Cade dá multa recorde à AmBev e suspende programa de ''fidelidade''

Empresa foi multada em R$ 352,7 milhões por programa que restringia a concorrência nos pontos de venda &nb...

Veja mais
Coca-Cola vende 5% mais no Brasil

A Coca-Cola Brasil, dona de 56% do mercado de refrigerantes no Brasil, vendeu 5% mais em volume no segundo trimestre de ...

Veja mais
Coca-Cola tem crescimento de 5% no Brasil e 43% no mundo

O sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 5% no volume de vendas no segundo trimestre de 2009. O resultado ...

Veja mais
Sem crise para o setor

A aposta dos pequenos e médios fabricantes está baseada no crescimento do setor, mesmo com a crise. Segund...

Veja mais