Para aproveitar as vendas de bebidas, que crescem durante os últimos meses do ano devido às festas de confraternização, as redes de supermercados, como Pão de Açúcar, Carrefou, Walmart, Extra e Bom Preço, entre outras, passam a comercializar no Brasil o kit The Famous Grouse, com uma embalagem especial de 1 litro do whisky, uma alternativa aos espumantes e vinhos. A ideia das redes é divulgar a embalagem, que tem uma fôrma de gelo exclusiva da ave de caça que simboliza a Escócia e a marca.
Segundo especialistas em bebidas, a marca de whisky produziu 19 mil unidades do pacote especial The Famous Grouse Finest, que custa aproximadamente R$ 70 em supermercados, lojas especializadas e delicatessen do País.
A fabricante pretende entrar no mercado brasileiro com uma campanha de experimentação da bebida, que, segundo dados da Nielsen, é o scotch whisky mais vendido na Escócia há mais de 25 anos.
Já para os amantes de vinho, o concurso Anuga Wine Special 2009, da Alemanha, analisou mais de 220 vinhos de 12 países e premiou sete vinhos brasileiros, dois dos quais são da Miolo Wine Group. O Lote 43 (2004) e o Fortaleza do Seival Tannat (2006) receberam, respectivamente, medalha de prata e bronze.
Veículo: DCI