Festas de fim de ano incrementam venda de bebidas no varejo nacional

Leia em 1min 10s

Para aproveitar as vendas de bebidas, que crescem durante os últimos meses do ano devido às festas de confraternização, as redes de supermercados, como Pão de Açúcar, Carrefou, Walmart, Extra e Bom Preço, entre outras, passam a comercializar no Brasil o kit The Famous Grouse, com uma embalagem especial de 1 litro do whisky, uma alternativa aos espumantes e vinhos. A ideia das redes é divulgar a embalagem, que tem uma fôrma de gelo exclusiva da ave de caça que simboliza a Escócia e a marca.

 

Segundo especialistas em bebidas, a marca de whisky produziu 19 mil unidades do pacote especial The Famous Grouse Finest, que custa aproximadamente R$ 70 em supermercados, lojas especializadas e delicatessen do País.

 

A fabricante pretende entrar no mercado brasileiro com uma campanha de experimentação da bebida, que, segundo dados da Nielsen, é o scotch whisky mais vendido na Escócia há mais de 25 anos.

 

Já para os amantes de vinho, o concurso Anuga Wine Special 2009, da Alemanha, analisou mais de 220 vinhos de 12 países e premiou sete vinhos brasileiros, dois dos quais são da Miolo Wine Group. O Lote 43 (2004) e o Fortaleza do Seival Tannat (2006) receberam, respectivamente, medalha de prata e bronze.

 

Veículo: DCI

 


Veja também

AmBev investe R$ 144 mi no MA e dobra capacidade

A gigante de bebidas AmBev anunciou, ontem, um investimento de R$ 144 milhões na expansão de sua fá...

Veja mais
Festa da uva

Vinícolas brasileiras investem na produção de suco de uva natural e integral, que teve crescimento ...

Veja mais
Cervejaria investe em fábrica no MA

A fábrica da AmBev em São Luís, que havia sido parcialmente fechada pela Vigilância Sanit&aac...

Veja mais
PepsiCo e AB-InBev fazem acordo nos EUA

Bebidas: Companhias vão combinar processos de compras para cortar custos, em estratégia que pode amea&cced...

Veja mais
Poucas calorias

Agora a briga é por sucos. A PepsiCo e a Ambev entram na disputa pelos consumidores de bebidas saudáveis. ...

Veja mais
Ambev investe R$ 144 milhões no Maranhão

A Ambev vai investir R$ 144 milhões na expansão de sua fábrica em São Luís, a Equator...

Veja mais
AmBev volta a ter 70% do mercado

Depois seis anos na casa dos 60%, a AmBev voltou a ter 70% do mercado brasileiro de cervejas, segundo apurou a Nielsen n...

Veja mais
Cantada soa mal em campanha da Pepsi

Bebidas energéticas deveriam ser modernas e estilosas, e consumidas por rapazes. Então a PepsiCo Inc. deci...

Veja mais
Aumentam as vendas de suco de uva

A procura por alimentos naturais na busca de uma vida mais saudável e a melhora da renda do brasileiro elevaram a...

Veja mais