Cantada soa mal em campanha da Pepsi

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Bebidas energéticas deveriam ser modernas e estilosas, e consumidas por rapazes. Então a PepsiCo Inc. decidiu lançar um aplicativo para o iPhone promovendo sua marca Amp Energy com um apelo direto aos jovens do sexo masculino em busca de uma noite de paquera.

 

Agora a gigante dos refrigerantes e salgadinhos enfrenta uma saraivada de críticas por causa do aplicativo. Lançado sexta-feira, o aplicativo oferece 24 tipos de mulheres para escolher, tipo "universitária", "pantera", "acabou de levar um fora" e "roqueira". Os usuários podiam escolher o tipo de mulher que estão de olho e receber dicas, como calcular a pegada de carbono de alguma coisa para impressionar "a ecologista".

 

As cantadas sugeridas pelo programa podem ser um pouco ousadas. Para conquistar "a artista", o aplicativo recomenda que se diga: "Você sabe que a Mona Lisa não tem sobrancelhas. Fico imaginando onde mais ela depila"

 

A partir daí o aplicativo vai um pouco além, incentivando os usuários que "pegarem" a dar detalhes como nome, data e comentários para seus amigos no Facebook e Twitter.

 

Centenas de pessoas já criticaram esse programa através do Twitter, dizendo que ele contribui para tornar a mulher um objeto. O website Adfreak.com, pergunta: "Será que existe alguém que não detesta o aplicativo da Amp para o iPhone?"

 

A PepsiCo pediu desculpas em uma mensagem via Twitter, dizendo: "Nosso programa tentou mostrar com humor até que ponto os homens chegam para conquistar uma mulher. Pedimos desculpas se é de mau gosto e apreciamos seus comentários."

 

Indagado se a PepsiCo pode cancelar o aplicativo, um porta-voz disse que a empresa está estudando a situação e avaliando as opções.
 

 

Veículo: Valor Econômico


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