AmBev volta a ter 70% do mercado

Leia em 1min

Depois seis anos na casa dos 60%, a AmBev voltou a ter 70% do mercado brasileiro de cervejas, segundo apurou a Nielsen no mês de setembro. A líder de vendas, que há 12 meses tinha 67,7% do mercado e 69,2% em agosto deste ano, avançou 0,8 ponto percentual no mês passado, enquanto a segunda colocada no ranking do setor, a Schincariol , perdeu 0,5 ponto percentual e fechou o nono mês do ano com 11,6%.

 

A participação da Petrópolis caiu de 9,9% para 9,8%. A Femsa, que anunciou recentemente que está vendendo sua divisão de cervejas no Brasil e no México, continua com a mesma fatia de mercado: 6,9%. Há um ano, entretanto, a cervejaria tinha 7,4% das vendas no mercado brasileiro.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cantada soa mal em campanha da Pepsi

Bebidas energéticas deveriam ser modernas e estilosas, e consumidas por rapazes. Então a PepsiCo Inc. deci...

Veja mais
Aumentam as vendas de suco de uva

A procura por alimentos naturais na busca de uma vida mais saudável e a melhora da renda do brasileiro elevaram a...

Veja mais
Vinícolas vivem boom de investimentos

De olho no mercado de espumantes, empresas do RS investem em tecnologia e na ampliação de unidades industr...

Veja mais
Cereser inaugura linha e dobra sua produção no País

A fabricante brasileira de bebidas Cereser acaba de dobrar a sua produção no País, com a inaugura&c...

Veja mais
PepsiCo foca em produto de baixo preço

A executiva-chefe da PepsiCo, Indra Nooyi, prevê que "a era da parcimônia" atualmente vista "entre consumido...

Veja mais
AB-InBev perto da meta de venda de ativos

A Anheuser-Busch InBev está bem perto de atingir os US$ 7 bilhões com a venda de ativos, depois que conseg...

Veja mais
Mercado interno registra uma leve recuperação

A comercialização de vinhos gaúchos, responsáveis por cerca de 90% do mercado nacional, aume...

Veja mais
Miolo abre leque de opções em vinhos

Superar o preconceito da elite e romper a resistência das classes C e D são os principais desafios assumido...

Veja mais
Miolo financia parte da compra da Almadén

A Miolo Wine Group está usando recursos próprios e financiamento bancário na aquisiçã...

Veja mais