A procura por alimentos naturais na busca de uma vida mais saudável e a melhora da renda do brasileiro elevaram as vendas de suco de uva natural.
Nos primeiros oito meses deste ano, a comercialização de suco de uva natural/integral -aquele que não contém adição de água nem de açúcar- cresceu 41% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).
O suco tem os mesmos benefícios para a saúde que o vinho, com a diferença de não conter álcool. Os polifenóis, entre eles o resveratrol, encontrados na uva, são antioxidantes naturais, varredores de radicais livres, que ajudam na ação anti-idade.
Menos refrigerante
Para o diretor-presidente da Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, com a melhora da renda, o brasileiro passou a consumir mais sucos, em detrimento dos refrigerantes.
Como toda a produção do suco de uva tem sido absorvida pelo mercado, as vinícolas estão investindo no produto. A Perini está construindo novos tanques para aumentar a capacidade de produção.
O volume de vendas de suco de uva da empresa duplicou neste ano, para 2,4 milhões de litros, segundo Franco Perini.
Veículo: Folha de S.Paulo