A fabricante brasileira de bebidas Cereser acaba de dobrar a sua produção no País, com a inauguração de uma linha em Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo a produtora, o aumento de capacidade vai suprir o crescimento da demanda das bebidas. Segundo a Cereser, a marca anota expansão de 8% ao ano.
A nova instalação da produtora de espumantes irá processar cerca de 26 mil garrafas de bebidas por hora. De acordo com a fabricante, esse volume representa cerca de 25% a mais do fábricas do mesmo gênero.
Segundo José Fontelles, diretor Comercial, a unidade permitirá à Cereser suprir a sazonalidade de seus produtos, fazendo com que possa atender a demanda de final de ano no período de apenas 90 dias.
De acordo com comunicado da empresa, divulgado na última-sexta-feira, a nova linha em Jundiaí será "a maior linha de espumantes do mundo".
Do total da produção, aproximadamente 16% são exportados para países da América Latina, como Paraguai, Uruguai, Cuba e Venezuela, da África , além do Oriente Médio.
Em nota, a empresa de bebidas registra que atualmente é a maior exportadora brasileira de sidra e de vodka.
Ainda de acordo com a companhia, do total de seu faturamento, 30% é proveniente das vendas das marcas Chuva de Prata, Sidra Cereser, Cereser Sabores e Cereser Zero.
Em suas duas fábricas, localizadas em Jundiaí e também no Complexo Industrial de Suape (PE), a Cereser tem capacidade de produção de 65 mil litros por hora, com uma capacidade de armazenagem de até 20 milhões de litros.
Veículo: DCI