A Ambev vai investir R$ 144 milhões na expansão de sua fábrica em São Luís, a Equatorial, e na construção de um novo Centro de Distribuição Direta (CDD) no Maranhão. As obras começam em dezembro deste ano e estão previstas para terminar no segundo semestre de 2010. Durante a execução do projeto serão gerados cerca de 900 postos de trabalho. A Ambev também realizará um investimento de R$ 10 milhões para a construção de nova linha de transmissão de energia elétrica.
O Maranhão é um estado estratégico para a companhia. "Por conta de sua localização entre as regiões Norte e Nordeste, o estado é um dos principais centros de negócio da Ambev no País", disse o copresidente do Conselho de Administração da companhia, Victório Carlos De Marchi.
A Equatorial, inaugurada em 1991, terá mais uma linha de produção. Atualmente são três garrafa, lata e chopp. A fábrica abastece os mercados do Maranhão, Pará, Piauí e Amapá. Serão mais de 20 mil metros quadrados de área construída. A unidade irá envasar cerveja em embalagens de 600ml e 1 litro. Serão construídas instalações de fermentação, brassagem e filtração. Após a finalização do projeto, a capacidade instalada de produção da unidade que hoje é de 210 milhões de litros por ano passará para 440 milhões de litros, aumento de 109%.
O Centro de Distribuição Direta será construído em área de 4 mil metros quadrados.
Veículo: Valor Econômico