Sucesso de crítica, fracasso de vendas

Leia em 1min

Nem com o prestígio em alta entre os críticos, que vêm destinando elogios efusivos às safras de vinhos do Porto assinadas por marcas como a Nipoort, a bebida escapou incólume à crise. No ano passado, as vendas caíram 5%, o pior resultado nas últimas duas décadas. Como o negócio não se recuperou totalmente em 2009, as empresas tomaram medidas de emergência para evitar perdas maiores, entre elas a redução de 10% na produção.

 


Veículo: Revista Exame


Veja também

Vendas da Kaiser caem 3,9% no terceiro trimestre no Brasil

Chuvas e alta de preços fizeram o volume de vendas da Femsa Cervejas no Brasil cair 3,9% no terceiro trimestre do...

Veja mais
Cade arquiva denúncias contra AmBev

Bebidas: Companhia contestou argumento de distribuidoras contra a fusão Brahma-Antarctica por dez anos  &nb...

Veja mais
Suco de laranja deve subir com praga na Flórida, diz Dreyfus

Os contratos futuros de suco de laranja deverão subir cerca de 6% nos próximos 18 meses, devido à p...

Veja mais
Suco de laranja deve ter alta de 6% nos próximos 18 meses

Os contratos futuros de suco de laranja deverão subir cerca de 6% nos próximos 18 meses, devido à p...

Veja mais
Justiça manda Petropólis voltar ao controle da Receita

Bebidas: Decisão do TRT da 1ª Região vale apenas para a fábrica de Teresopólis  &...

Veja mais
Ypióca entra na produção de etanol com aporte de R$ 80 mi

A Ypióca, maior produtora de aguardente do mundo, inaugura nova unidade industrial no Município de Jaguaru...

Veja mais
Ypióca usa a diversificação para driblar efeitos da crise

A Ypióca passou pela crise com a mesma tranquilidade com a qual o controle da empresa é repassado a cinco ...

Veja mais
Virou vinagre

A proposta de selar o vinho, como se faz com a cachaça e o uísque, divide a indústria viníco...

Veja mais
O suco das celebridades

Conheça a história do brasileiro que criou o suco que encantou celebridades americanas e, nos negóc...

Veja mais