CRV Lagoa planeja ampliar a receita em 40% em três anos

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O holandês Vladimir Walk, que acaba de assumir a presidência da CRV Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, acredita que a atual crise financeira deve ter efeitos apenas no curto prazo no setor em que a empresa atua. "Até agora, não há reflexos. No longo prazo, não afeta. O mundo precisa de proteínas, e o Brasil é a cozinha do mundo", afirma, em português, o executivo de 38 anos, que está no país desde março. 

 

Walk era vice-presidente da CRV Lagoa e assumiu o lugar de Guus Laeven, que vai comandar a expansão do grupo de capital holandês e belga na América Latina. O novo presidente diz que o Brasil deve continuar a ampliar as exportações de carne bovina e lácteos, mas precisa de melhorias na sanidade e rastreabilidade do gado. Ele admite que se a crise se agravar e o consumo for afetado, os pecuaristas poderão reduzir seus investimentos em tecnologia. 

 

Segundo Walk, a meta da CRV Lagoa no Brasil é ampliar a receita, hoje de R$ 45 milhões, em 40% em três anos. Para as operações mundiais da empresa, cujos donos são cooperativas de pecuaristas holandeses e belgas, a meta é alcançar 200 milhões de euros em três anos. Hoje, o faturamento é de 125 milhões de euros. 

 

Entre os planos da nova direção está a expansão da internacionalização da Lagoa, que tem unidades no Brasil - Sertãozinho é a base do grupo na América Latina - , EUA, Europa, Oceania e Ásia. Walk acredita na consolidação no mercado de genética animal e diz que a empresa tem planos de aquisições. 

 

A CRV Lagoa tem 25% do mercado de sêmen (para pecuária de corte e leiteira) do país, com comercialização de 1,8 milhão de dose por ano. A empresa trabalha com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, além de ovinos e caprinos. O plano é ampliar o segmento de sexado. Nessa tecnologia, o sexo do animal pode ser definido a partir do sêmen. 

 

O nome CRV Lagoa foi adotado este ano pela central de inseminação artificial, antes apenas Lagoa, e está dentro da estratégia da da controladora, a holding CRV, de criar uma marca global. (AAR) 

 

Veículo: Valor Econômico


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