Com mais de 50 tipos de pescados em suas peixarias, a empresa prevê um incremento de 10% nas vendas da categoria.
Para promover o consumo de pescado entre os brasileiros e divulgar seu benefício à saúde, o Carrefour participa da sétima edição da Semana do Peixe que acontece em todo o País a partir de 27 de agosto. A empresa negociou com seus fornecedores mil toneladas de pescados para atender a demanda que deve aumentar nas 162 lojas da rede. A expectativa do Carrefour é que as vendas neste segmento cresçam 10% em relação ao evento do ano anterior.
“O segmento de pescados tem um grande potencial de crescimento nas lojas Carrefour e, com as diversas ações que serão realizadas para destacar a categoria, nossa expectativa é tornar o consumo destes itens regular, uma vez que são benéficos para a saúde”, explica Geraldo Consentino, Diretor de Peixaria do Carrefour. Segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, o brasileiro consome, anualmente, sete quilos de pescado. Porém, o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda são 12 quilos.
As unidades Carrefour terão à disposição dos clientes mais de 50 tipos de pescados, como salmão, salmão truta, cação, tainha, merluza, corvina, sardinha, anchova, pescada e camarão. Além do amplo sortimento, a empresa aposta em preços competitivos para incentivar o consumo, viabilizados pelas negociações realizadas diretamente com os produtores.
Outro diferencial da rede é a comercialização de peixes de cativeiro com o selo Garantia de Origem Carrefour, que passam por um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade em todo o processo da cadeia de produção, além de levar em conta aspectos de responsabilidade ambiental e social. Com a certificação, os clientes encontram sete espécies: saint peter, pacu, pintado, pirarucu, tambaqui, tilápia e truta.
O Carrefour preparou diversas ações para tornar a Semana do Peixe ainda mais convidativa. No lançamento do evento, o hipermercado Carrefour Pinheiros, localizado em São Paulo (SP), realizará um concurso entre dois renomados chefes de cozinha, Benê Ricardo e Riberto Fernando, que farão uma receita com pescado. O júri presente escolherá a melhor receita, que será distribuída em todas as lojas da rede até o dia 15 de setembro, quando a Semana do Peixe se encerra.
Por conta da experiência do Carrefour desde a primeira edição da Semana do Peixe, a empresa aposta na comercialização de sardinha, corvina, cação, peixes de rio, salmão, merluza e pescadas, que apresentam maior procura entre os brasileiros.
Veículo: Revista Fator Brasil