O Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior importador de bacalhau do Brasil, traz em suas lojas do Extra e Pão de Açúcar toda a variedade de Portugal e da Noruega para essa Páscoa. São 2600 toneladas do mais autêntico bacalhau, 5% a mais do que em 2012. Os clientes já encontram nas gôndolas o legítimo Porto Imperial, o Porto e os tipos Ling, Zarbo, Saithe e Lascas, além de uma grande variedade de cortes especiais como lombos, filés e tequitos.
Seguindo uma grande tendência do tradicional mercado português, o Grupo importa um grande volume do bacalhau dessalgado congelado, que pode ir direto ao forno - ideal para quem busca praticidade. O resultado é 35% maior do que o de 2012. "Em decorrência do grande volume adquirido e pela negociação realizada desde o ano passado e de forma direta com os fornecedores, conseguimos excelentes preços, reduzindo o impacto da alta do dólar", explica o Gerente Comercial do grupo, Manuel Antonio Filho.
O Grupo comercializa ainda o autêntico bolinho de bacalhau português por meio das marcas Ferraz & Ferreira, Bom Porto e Riberalves com preços muito acessíveis.
As lojas do Extra e do Pão de Açúcar também disponibilizam sortimento completo de pescados para o mês de Páscoa, que representa o triplo de vendas da categoria em comparação a um mês comum. Além do bacalhau, as redes apostam na venda de salmão e dos peixes nacionais, como pintado, pacu e tilápia. A procura por merluza e cação também deve ser grande e a expectativa é vender mais de 2 mil toneladas desses peixes no período. Outro destaque do sortimento é o pirarucu fresco, que pode ser encontrado em filés e cortes especiais. Juntos, Extra e Pão de Açúcar esperam aumentar a venda de pescados em 10% nessa Páscoa em comparação ao mesmo período de 2012.
Já o Assaí, rede de atacado autosserviço do GPA, espera crescer 20% na categoria e conta com diversos tipos de pescado como o tradicional Bacalhau, Merluza, Sardinha e Atum.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açucar/Portal Abras