Expectativa é vender 10% a mais no Dia dos Namorados deste ano

Leia em 2min 30s

Terceira data em frequência de público nos centros de compra, o Dia dos Namorados (12) deve alavancar em 10% a atividade comercial de junho, em comparação aos dados do mesmo mês de 2010, espera a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

 

A alta expectativa corresponde a um fato destacado pela entidade: Os varejistas de shopping centers não sentiram o impacto das medidas políticas de combate à inflação. As empresas continuam a investir e os consumidores, a comprar, como afirmou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. "Não temos conhecimento de ninguém que tenha feito redução em encomendas", disse o representante. Sahyoun, porém, reconhece que pode ter havido desaceleração nas vendas de produtos com maior valor agregado, embora o setor tenha se mantido estável de modo geral.

 

Em todo o ano de 2011, a expectativa da Alshop é de crescimento de 9% a 11%, em vendas, nos centros de compras do Brasil. No ano passado, a alta na atividade comercial foi de 10%, em relação a 2009.

 

O presidente da Alshop considera que a abertura de capital praticada no setor de shopping centers e entre varejistas têm fortalecido o grupo econômico. De acordo com Sahyoun, o Brasil tem 124 shoppings em construção e 90 em fase de projeto, devendo levantar uma média de 35 a 40 unidades por ano.

 

Campanhas românticas

 

Aproveitando a boa conjuntura do setor e a proximidade do Dia dos Namorados, os centros de compra realizam campanhas publicitárias e promoções para atrair casais às compras, na semana da data comemorativa.

 

O Morumbi Shopping, na capital de São Paulo, atua com a campanha "Em SP o amor acontece em cada esquina", na qual, a cada R$ 300 em compras, os clientes concorrem ao sorteio de dois Jeeps Wrangler.

 

O cliente recebe uma plaquinha de rua em miniatura, com os nomes do casal escritos, e um cupom pra concorrer. A campanha, que começou ontem, é desenvolvida pela agência Mood e foca em dois endereços de São Paulo: Oscar Freire e Augusta.

 

"A ação é uma forma de comemorar a data e homenagear São Paulo como a cidade que une os casais", disse a gerente de Marketing do Morumbi Shopping, Kátia Ardito.

 

No nordeste, quem atua nesse sentido é o Shopping Recife, que apostou no ambiente virtual. Com mais de 13 mil seguidores no Twitter, o centro de compras entrou para o Facebook, onde lançou um jogo eletrônico para o Dia dos Namorados.

 

O passatempo apresenta beijos clássicos de cinema, para que o usuário vote naqueles com que mais se identifica. A escolha gera um link no mural do internauta. Os cinco links mais clicados, até o dia 15 de junho, devem receber prêmios.

 

Veículo: DCI


Veja também

Cenário econômico de alerta para o varejo

O comércio exerce o papel de intermediário na cadeia produtiva, elo entre a indústria e os consumid...

Veja mais
Lojistas estão otimistas para o Dia dos Namorados

Sondagem da Fecomércio Minas registra expectativa de crescimento nas vendas para a data comemorativa de junho. ...

Veja mais
Ciesp reclama de taxa de importação

Portaria ministerial aumentou em mais de 500% o custo de uso do Siscomex   O Centro das Indústrias do ...

Veja mais
Argentina quer negociar "questões estruturais"

Brasil conclui hoje com vizinho negociação antibarreiras   O governo argentino quer avançar...

Veja mais
Receita amplia fiscalização de importados

Órgão tem investido numa variedade maior de investigações e acaba elevando a receita de autu...

Veja mais
Investimento cresce mais e dá qualidade ao PIB do 1º tri

Para seis entre nove analistas, consumo cresceu menos   O investimento voltou a puxar a atividade econômic...

Veja mais
Falta de investimento ameaça etanol no Brasil

Sem novas usinas e sem aumento do plantio de cana, setor terá dificuldades para atender à demanda crescent...

Veja mais
Lista de bons pagadores demorará a surtir efeito

Crédito: Cadastro positivo terá que vencer resistência de banco e cliente   Vai levar tempo ...

Veja mais
Fiesp e centrais negociam pacto pró-indústria

Entidades vão chamar o governo para fechar um acordo que combata a desindustrialização   Em...

Veja mais