Campanha para recuperação de crédito

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Para auxiliar os consumidores endividados a recuperar o crédito neste fim de ano, a Serasa Experian deu início neste mês à Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa também pretende dar assistência aos consumidores adimplentes que queiram tomar crédito e fazer negócios em condições mais favoráveis. O objetivo é que o número de empresas participantes supere as 50 do ano passado.

Com a campanha, a consultoria oferece soluções de informação às empresas para a renegociação das dívidas em atraso. Neste ano, haverá a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios. A intenção é iniciar um ciclo mais saudável de crédito para a economia.

No ano passado, 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o País, aderiram à Campanha de Recuperação de Crédito. No total, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores.

Parte do dinheiro arrecadado pela Serasa Experian com a campanha será destinada a três ONGs: o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (São Paulo), a Obra do Berço (Rio de Janeiro) e a creche Imaculada Conceição, da Sociedade de São Vicente de Paulo (Belo Horizonte), que atendem a 750 crianças e jovens ao todo.


Intenção - O otimismo em relação às perspectivas profissionais e ao nível de renda ajudou a manter em alta a disposição do paulistano para as compras, conforme aponta uma sondagem divulgada ontem pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).

Os pesquisadores da entidade ouviram 2.200 consumidores no município de São Paulo em questões sobre emprego, renda, crédito e consumo, entre outras, para consolidar as respostas em um indicador: o ntenção de Consumo das Famílias (ICF), calculado desde agosto de 2009.

O ICF oscila numa escala de zero a 200 pontos, sendo que um resultado acima de 100 pontos já indica satisfação do consumidor com as condições atuais.

Neste mês, esse indicador atingiu um patamar de 140,1 pontos, ante 139 em agosto deste ano e 136 pontos em setembro de 2010. Neste ano, o resultado mais alto foi alcançado em janeiro, quando o ICF totalizou 141,6 pontos.

Entre agosto e setembro, os consumidores forneceram avaliações melhores nos quesitos "Perspectiva Profissional" e "Renda Atual". As avaliações sobre "Emprego Atual" e "Acesso ao Crédito" pioraram moderadamente enquanto houve pouca modificação nos questionamentos a respeito de "Momento para compra de bens duráveis".

Já as respostas para os questionamentos sobre "Perspectiva de Consumo" foram mais negativas na comparação com os resultados da pesquisa anterior.

A Fecomércio-SP explica esse comportamento como um "ajuste natural das famílias paulistanas", já que foi registrado um alto nível de satisfação visto entre os meses de maio e agosto.


Veículo: Diário do Comércio - MG


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