O comércio da cidade de São Paulo espera alta de 3% nas vendas no Dia dos Pais, na comparação com a mesma data de 2012.
Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), apesar do crescimento moderado na capital, as vendas devem ser maiores no interior do estado e do País, em estados das Regiões Norte e Nordeste, "que estão em expansão e contam com a força do agronegócio e as safras recordes", afirmou, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP.
Na capital, o desempenho mais contido será resultado, ainda da antecipação das promoções de inverno.
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) também prevê crescimento de 3% nas vendas para o Dia dos Pais na comparação com o ano passado. Essa perspectiva é a mais baixa em quatro anos, informa a entidade.
Em 2012, houve perspectiva de crescimento de 4% com relação a 2011. Nos anos anteriores, a perspectiva foi de 8% em 2011 com relação a 2010 e 10,5% em 2010 com relação a 2009.
veículo: DCI