O mercado publicitário voltará a crescer ao nível de dois dígitos em 2010 por conta da expansão dos investimentos em mídia previstos para a Copa do Mundo e as eleições. É o que afirma Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), durante a cerimônia de entrega do prêmio "Personalidade de Vendas 2009", promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), ontem em São Paulo.
De acordo com Miguel Ignátios, presidente da ADVB, a expansão das classes C e D será consolidada no ano que vem e irá acelerar as vendas de bens de consumo direto, como alimentos, artigos têxteis, calçados, itens de higiene e limpeza. "O setor de informática continuará a liderar na área de vendas e serviços. A tecnologia será cada vez mais um fator de diferenciação e um fator indispensável para o desenvolvimento", acrescentou Ignátios.
A premiação homenageou o empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. Ele disse "estar satisfeito com o desempenho de sua empresa" e que "atualmente descarta entrar no segmento publicitário". Em julho, o empresário chegou a anunciar que seria sócio investidor da Moma, agência de propaganda que atende a sua empresa, mas desistiu do negócio. "Eu tenho paixão por essa área. Mas decidimos focar em nossa expansão ao Uruguai", disse o empresário, que irá manter a conta da Kia na agência de Fico Meirelles, em 2010.
Veículo: DCI