Publicidade crescerá 12% em 2010, prevê a Abap

Leia em 1min 10s

O mercado publicitário voltará a crescer ao nível de dois dígitos em 2010 por conta da expansão dos investimentos em mídia previstos para a Copa do Mundo e as eleições. É o que afirma Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), durante a cerimônia de entrega do prêmio "Personalidade de Vendas 2009", promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), ontem em São Paulo.

 

De acordo com Miguel Ignátios, presidente da ADVB, a expansão das classes C e D será consolidada no ano que vem e irá acelerar as vendas de bens de consumo direto, como alimentos, artigos têxteis, calçados, itens de higiene e limpeza. "O setor de informática continuará a liderar na área de vendas e serviços. A tecnologia será cada vez mais um fator de diferenciação e um fator indispensável para o desenvolvimento", acrescentou Ignátios.

 

A premiação homenageou o empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. Ele disse "estar satisfeito com o desempenho de sua empresa" e que "atualmente descarta entrar no segmento publicitário". Em julho, o empresário chegou a anunciar que seria sócio investidor da Moma, agência de propaganda que atende a sua empresa, mas desistiu do negócio. "Eu tenho paixão por essa área. Mas decidimos focar em nossa expansão ao Uruguai", disse o empresário, que irá manter a conta da Kia na agência de Fico Meirelles, em 2010.

 

Veículo: DCI


Veja também

USDA eleva estimativa para estoques de trigo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou as expectativas e divulgou na quinta-feira um novo qua...

Veja mais
Farmácias faturam 25,5% mais

O faturamento nominal das redes de farmácias e drogarias de janeiro a outubro deste ano somou R$ 10,797 bilh&otil...

Veja mais
Fabricantes de embalagens preveem crescimento de até 11%

As empresas do setor de embalagens apostam em um crescimento de até 11% nas vendas no próximo ano, princip...

Veja mais
Feijão fechará 2009 com preço 50% menor

Com uma média anual de preços quase 50% abaixo dos praticados em 2008, os produtores de feijão term...

Veja mais
Comércio popular dispara e revê expectativas para o Natal

Tradicionais regiões de comércio popular paulistano como a Rua 25 de Março e os bairros Brás...

Veja mais
Ceagesp: prejuízo de R$ 15 milhões

A forte chuva que caiu na terça-feira na capital paulista causou muitos prejuízos para o comércio. ...

Veja mais
Orgânicos: Um mercado saudável e em expansão

Qualidade de vida é o que leva a terapeuta Márcia Ares, 42 anos, a ir aos sábados à Feira Ec...

Veja mais
Panasonic assume controle da Sanyo

Com negócio de US$ 4,6 bi, grupo vira o segundo maior de eletrônicos do Japão, à frente da So...

Veja mais
Liberada a venda do 1º transgênico brasileiro

Soja tolerante a herbicida foi produzida pela Embrapa em parceria com multinacional alemã   A Comiss&atild...

Veja mais