Classes C e D puxam a fila da pechincha

Leia em 1min

Com a melhora nas condições de vida, maior acesso à educação e às novas tecnologias, os consumidores das classes emergentes - hoje cerca de 100 milhões de pessoas, ou seja, 52% dos brasileiros-, novas vedetes do varejo, aprenderam a comprar e estão mais exigentes com relação ao atendimento, preço e qualidade dos produtos. É o que diz Mari Zampol, diretora de planejamento da CO.R Inovação, empresa de planejamento estratégico e ativação de marcas e produtos.

 

Para Mari, os consumidores com renda entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, são especialistas na arte de pechinchar. "Hoje as pessoas usam melhor a informação e pesquisam mais os preços", conta. Segundo a diretora de planejamento da CO.R, as pessoas comparam também os juros antes de ir às compras. "No vacabulário deles a palavra juros é sinônimo de mal negócio", diz.

 

A diretora afirma que existe preocupação desse público em comprar bens duráveis e eletrônicos. "eles estão equipando mais a casa". Já o professor Nuno Fouto (Provar) acredita que essa parcela da população busca itens com maior valor agregado quando vai às compras no supermercado, por exemplo. "É importante perceber que, com mais dinheiro no bolso, eles estão sofisticando um pouco mais o consumo".

 


Veículo: DCI


Veja também

Com Ponto Frio, Pão de Açúcar vende R$ 7,4 bi

Com o aumento da renda da população, especialmente das classes emergentes, e impulsionadas pelo setor supe...

Veja mais
Frio danifica 30% da laranja da Flórida

Mais de 30% da safra de citrus da Flórida foi danificada após forte geada atingir a região. As perd...

Veja mais
Açúcar refinado ajudará País a alavancar exportações neste ano

A demanda pelo açúcar brasileiro pode registrar novos incrementos decorrentes do aumento da procura pelo t...

Veja mais
Semp Toshiba teve perdas de R$ 100 milhões com televisores

O mercado de televisores trabalha com a previsão de crescimento explosivo das vendas com a iminência da Cop...

Veja mais
Itambé ameaça a Perdigão e rivalizará com a Nestlé no leite

A Perdigão pode perder a segunda posição no ranking do leite do Brasil, hoje liderado pela Nestl&ea...

Veja mais
Semp Toshiba vai investir R$ 150 milhões

De olho na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e nas perspectivas favoráveis que se desenham para o mercado naci...

Veja mais
Venda do Carrefour cresce 13,4% no Brasil

O Carrefour informou que suas vendas globais cresceram 1% no quarto trimestre de 2009 e que atingiu as metas para o ano....

Veja mais
TV Philips 100% nacional

A holandesa Philips investirá US$ 12 milhões na fábrica do polo de Manaus para produzir duas novas ...

Veja mais
Pão de Açúcar: vendas subiram 44,6% no 4º tri

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de e...

Veja mais