Redes de comércio fazem arrecadação para ajudar o Haiti

Leia em 1min 20s

Os supermercados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão engajados na campanha de captação de recursos em prol das vítimas do terremoto no Haiti - na semana passada. Até 30 de janeiro, as lojas: Pão de Açúcar, Extra e CompreBem de São Paulo, Brasília, Ceará, Pernambuco e Bahia receberão doações de alimentos não perecíveis e água mineral.

 

Segundo a rede, os donativos devem ser depositados nos carrinhos localizados nas frentes dos caixas. Para agilizar o transporte desses produtos, a empresa envolverá sua área de logística que fará a arrecadação e transporte dos produtos provenientes das 222 lojas participantes da Campanha até os postos do governo, responsáveis pela entrega dos donativos às vítimas no Haiti.

 

A iniciativa não inédita para o GPA. Para ajudar às famílias atingidas pelas chuvas em Angra dos Reis, nos primeiros dias do mês, a empresa também montou postos de coleta de alimentos, roupas e cobertores em suas lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados e Assai do Rio de Janeiro e Vale do Paraíba.

 

Na oportunidade, a empresa doou 1.500 cestas básicas para as famílias afetadas pelas chuvas na região de Angra dos Reis e do Vale do Paraíba. Em comunicado, a empresa declara que as ações fazem parte de sua política de responsabilidade socioambiental e, que tem como objetivo atuar em três grandes causas: Multiplicar Consciência no Consumo, Dividir com a Comunidade e Somar Qualidade de Vida. "Todas as frentes têm programas relacionados aos negócios do grupo."

 


Veículo: DCI


Veja também

Shiseido paga US$ 1,7 bi pela americana Bare Escentuals

A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Japão, acertou a compra da norte-americana Bare Escentuals por ...

Veja mais
Rede de supermercados Éxito é estatizada por ordem de Hugo Chávez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou ontem que vai expropriar a rede de supermercados Éxito, de...

Veja mais
Supermercados compram ovos em consignação

Para as grandes redes de supermercados, as vendas de ovos de Páscoa e artigos da época são comprado...

Veja mais
Dona da Parmalat terá aporte de R$ 120 mi

A Laep Investments, controladora da marca Parmalat, anunciou na sexta-feira que vai receber uma injeção de...

Veja mais
Comércio prevê vender 40% mais na Páscoa

Neste ano, a Páscoa, principal época de vendas para o varejo especializado em chocolates e doces e, consid...

Veja mais
Gôndola

O Grupo Pão de Açúcar faturou 18% mais que o Carrefour no Brasil no quarto trimestre de 2009. Foram...

Veja mais
Laep terá R$ 120 milhões com investimento de fundo

Lácteos: Recursos serão usados como capital de giro na controlada Parmalat e podem chegar a R$ 210 milh&ot...

Veja mais
Em busca do substituto saudável das fritas

Em fevereiro de 2007, quando Derek Yach, ex-diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS)...

Veja mais
Hershey prepara oferta maior que a da Kraft pela Cadbury

A Hershey Co. planeja oferecer esta semana pelo menos US$ 17,9 bilhões pela Cadbury PLC, após concluir que...

Veja mais