Shiseido paga US$ 1,7 bi pela americana Bare Escentuals

Leia em 1min

A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Japão, acertou a compra da norte-americana Bare Escentuals por US$ 1,7 bilhão, como parte de sua aceleração de expansão e chegada a uma nova parte do mercado norte-americano. A Shiseido, que começou em 1872 como primeira farmácia em estilo ocidental no Japão, tem focado no crescimento da China para compensar um mercado doméstico de US$ 24 bilhões que encolhe juntamente com o envelhecimento da população japonesa.

 

A Shiseido disse que a compra da Bare ajudará a entrar no mercado de cosméticos feitos com ingredientes naturais. A aquisição pode ajudar a fortalecer a presença da Shiseido no mercado norte-americano.

 


Veículo: DCI


Veja também

Indústria de calçados esquece a crise e prevê cescer até 80%

O mercado de calçados entra em 2010 mais otimista. As entidades que representam o setor afirmaram ontem, no prime...

Veja mais
Brasileiros são exemplo para o varejo no mundo

Na principal feira, realizada pela 99ª vez em Nova York, práticas de empresas nacionais são citadas c...

Veja mais
Kimberly Clark avança em seus projetos de expansão no Brasil

O setor de limpeza doméstica pretende faturar 10% a mais em 2010 em relação ao ano anterior, segund...

Veja mais
Rede de supermercados Éxito é estatizada por ordem de Hugo Chávez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou ontem que vai expropriar a rede de supermercados Éxito, de...

Veja mais
Redes de comércio fazem arrecadação para ajudar o Haiti

Os supermercados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão engajados na campanha de captaç&a...

Veja mais
Supermercados compram ovos em consignação

Para as grandes redes de supermercados, as vendas de ovos de Páscoa e artigos da época são comprado...

Veja mais
Dona da Parmalat terá aporte de R$ 120 mi

A Laep Investments, controladora da marca Parmalat, anunciou na sexta-feira que vai receber uma injeção de...

Veja mais
Comércio prevê vender 40% mais na Páscoa

Neste ano, a Páscoa, principal época de vendas para o varejo especializado em chocolates e doces e, consid...

Veja mais
Gôndola

O Grupo Pão de Açúcar faturou 18% mais que o Carrefour no Brasil no quarto trimestre de 2009. Foram...

Veja mais