O setor de limpeza doméstica pretende faturar 10% a mais em 2010 em relação ao ano anterior, segundo informações da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza a Afins (Abipla). De olho nesse crescimento, a Kimberly Clark, empresa norte-americana que atua no setor de higiene e limpeza, afirmou que investiu R$ 5 milhões no setor em 2009 e que este ano vai se preparar para, em 2011, expandir seus negócios neste segmento no Brasil.
Em entrevista ao DCI, o diretor da categoria "cuidados com a família", Mário Loor, afirmou pretende trazer no próximo ano as fabricações dos panos de limpeza da companhia para o Brasil. Hoje, os mesmos são importados da Colômbia. "Estamos muito otimistas e esperamos crescer 100% este ano para que, em 2011, possamos ter o setor completo no Brasil", afirmou Loor. Atualmente a empresa fabrica apenas lenços umedecidos no Brasil.
No ano passado a companhia faturou R$ 2,3 bilhões e o setor de limpeza representou 6% deste número. "Tivemos um resulta positivo no ano passado graças aos investimentos com a linha. Para nós, o número de 6% foi muito satisfatório" , afirmou o executivo Loor.
Veículo: DCI