Kimberly Clark avança em seus projetos de expansão no Brasil

Leia em 1min

O setor de limpeza doméstica pretende faturar 10% a mais em 2010 em relação ao ano anterior, segundo informações da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza a Afins (Abipla). De olho nesse crescimento, a Kimberly Clark, empresa norte-americana que atua no setor de higiene e limpeza, afirmou que investiu R$ 5 milhões no setor em 2009 e que este ano vai se preparar para, em 2011, expandir seus negócios neste segmento no Brasil.

 

Em entrevista ao DCI, o diretor da categoria "cuidados com a família", Mário Loor, afirmou pretende trazer no próximo ano as fabricações dos panos de limpeza da companhia para o Brasil. Hoje, os mesmos são importados da Colômbia. "Estamos muito otimistas e esperamos crescer 100% este ano para que, em 2011, possamos ter o setor completo no Brasil", afirmou Loor. Atualmente a empresa fabrica apenas lenços umedecidos no Brasil.

 

No ano passado a companhia faturou R$ 2,3 bilhões e o setor de limpeza representou 6% deste número. "Tivemos um resulta positivo no ano passado graças aos investimentos com a linha. Para nós, o número de 6% foi muito satisfatório" , afirmou o executivo Loor.

 

Veículo: DCI


Veja também

Indústria de calçados esquece a crise e prevê cescer até 80%

O mercado de calçados entra em 2010 mais otimista. As entidades que representam o setor afirmaram ontem, no prime...

Veja mais
Brasileiros são exemplo para o varejo no mundo

Na principal feira, realizada pela 99ª vez em Nova York, práticas de empresas nacionais são citadas c...

Veja mais
Shiseido paga US$ 1,7 bi pela americana Bare Escentuals

A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Japão, acertou a compra da norte-americana Bare Escentuals por ...

Veja mais
Rede de supermercados Éxito é estatizada por ordem de Hugo Chávez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou ontem que vai expropriar a rede de supermercados Éxito, de...

Veja mais
Redes de comércio fazem arrecadação para ajudar o Haiti

Os supermercados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão engajados na campanha de captaç&a...

Veja mais
Supermercados compram ovos em consignação

Para as grandes redes de supermercados, as vendas de ovos de Páscoa e artigos da época são comprado...

Veja mais
Dona da Parmalat terá aporte de R$ 120 mi

A Laep Investments, controladora da marca Parmalat, anunciou na sexta-feira que vai receber uma injeção de...

Veja mais
Comércio prevê vender 40% mais na Páscoa

Neste ano, a Páscoa, principal época de vendas para o varejo especializado em chocolates e doces e, consid...

Veja mais
Gôndola

O Grupo Pão de Açúcar faturou 18% mais que o Carrefour no Brasil no quarto trimestre de 2009. Foram...

Veja mais