Produtos sustentáveis nas gôndolas do Walmart

Leia em 1min 40s

Os dez produtos dos fornecedores do Walmart Brasil que participam do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta - 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson, Nestlé, Pepsico, P&G e Unilever -, além da marca própria TopMax, estarão disponíveis nas gôndolas dos pontos-de-venda da varejista nos próximos dez ou quinze dias.

 

Lançado ontem, o programa prevê o desenvolvimento de produtos e categorias que tenham menor impacto no meio ambiente durante seu ciclo de vida. O Walmart ofereceu suporte técnico ao processo de desenvolvimento dos produtos por meio do Centro de Tecnologia de Embalagens (Cetea), ligado ao Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) do governo de São Paulo e garantiu a compra e a exposição diferenciada dos produtos.

 

"Acreditamos que podemos fazer diferença no mundo", afirmou o presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez, ressaltando que o programa é "possível, replicável e econômico". O executivo não informou os valores dos investimentos no programa, limitando-se a dizer que são "bastante significativos" tanto para a varejista quanto para as indústrias participantes.

 

Questionado sobre a perspectiva de prazo para retorno desses investimentos, o executivo respondeu que "o retorno financeiro não está em primeiro plano".

 

PREÇOS

 

Mais 12 novos fornecedores irão participar do programa - AmBev, Bunge, L''Oréal, Cadbury, Danone, Kimberly-Clark, Reckitt-Benckiser, Santher, Mars Brazil, Whirlpool, Sara Lee e Philips.

 

Em relação aos preços dos produtos que fazem parte do programa, Núñez disse que não há expectativa de alterações no momento. "Não teremos aumentos nem queda até ganharmos escala e vermos se é possível reduzir custos e repassar isso para o consumidor final."

 

Os produtos serão vendidos em todas as bandeiras Walmart e poderão ser comercializados também pelos concorrentes. As empresas participantes poderão levar os itens para outros países. A Johnson & Johnson, por exemplo, pretende vender o Band-Aid com embalagem menor em outros países das Américas.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Detergente

A Abipla (associação das indústrias de produtos de limpeza) espera registrar economia de US$ 38 mil...

Veja mais
BNDES quer comprar ações da Hypermarcas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) negocia uma participação acioná...

Veja mais
BNDES negocia compra de participação na Hypermarcas

Entrada no capital faz parte da estratégia do banco de criar um grande grupo farmacêutico nacional   ...

Veja mais
No Brasil, empresas lideram em balas e gomas

Cadbury e Kraft são duas grandes competidoras não apenas no mercado americano, mas também no Brasil...

Veja mais
Kraft fecha compra da Cadbury por US$ 19,5 bi

Negócio cria a maior fabricante de chocolates e doces do mundo   A companhia britânica de doces Cadb...

Veja mais
Em nutrição, Nestlé corre atrás da Danone

Alimentos: Grupo suíço lança produto na Europa e, segundo analistas, poderia fazer aquisiç&o...

Veja mais
Mais seguro, eletroportátil também será mais caro

Eletrônicos: Certificação pode subir em até 10% o custo de produção   Im...

Veja mais
DuPont e JBS fazem aliança para produzir metilato de sódio no país

Estratégia: Grupos apostam no mercado para biodiesel no país, hoje de 2,4 bilhões de litros  ...

Veja mais
No Brasil, farmácia vende a maior parte do portfólio

Desconhecida do consumidor comum, a linha de produtos da divisão de Nutrição da Nestlé Brasi...

Veja mais