A parceria da Simon Brasil e a Tumelero - concorrente no segmento brasileiro das líderes C&C, Dicico e Leroy Merlin - e considerada uma das líderes do varejo de material de construção no estado do Rio Grande do Sul, com 43 unidades, tem impulsionado as vendas dos produtos fabricados pela Simon, garante a empresa.
De acordo com o gerente comercial da Simon Brasil, Fernando Calil, a adequação do mix de produtos às características e necessidades dos consumidores gaúchos foi a principal medida que propiciou esse resultado. "Cada mercado tem suas peculiaridades, por isso procuramos nos adaptar às especificidades do varejo gaúcho para atender melhor os clientes das lojas Tumelero".
O crescimento das vendas dos produtos Simon nas unidades Tumelero deve aumentar, por causa da meta da empresa: dobrar as vendas das diversas linhas no Estado do Rio Grande do Sul e crescer 30% as vendas de produtos elétricos em suas unidades, neste ano.
Para isso, foi desenvolvido um planejamento estratégico agressivo, com ênfase na consolidação do nome Simon Brasil na revenda gaúcha, incluindo ações de marketing, promoções e política de vendas direcionadas ao segmento de material elétrico.
Há ainda um grande potencial de crescimento de ambas as empresas, pela previsão das companhias, a curto e médio prazos, e o foco é atender a uma demanda ainda pouco explorada.
"Fomos os pioneiros na região na oferta dos produtos Simon e desde então mantemos um excelente relacionamento com a empresa por meio da busca pela evolução dos negócios", afirma o diretor operacional da Tumelero, Sergio Bandeira de Mello
Veículo: DCI