Whirlpool entra para o mercado de aspiradores de pó

Leia em 1min 30s

A Whirpool Latin America, fabricante das marcas Brastemp e Consul, entrou para o mercado de aspiradores de pó. A empresa está lançando seis produtos dessa categoria no Brasil e já sai em busca liderança no segmento. "Queremos conquistar nos próximos dois anos a liderança de mercado ao quadruplicar o volume total de vendas", afirmou ao DCI Andréa Apponi, gerente-geral de Marketing da categoria.

 

A decisão de investir no segmento surgiu da combinação do sucesso do primeiro aspirador de pó da Consul com o cenário do mercado brasileiro, que dobrou de volume nos últimos cinco anos, atingindo a marca de crescimento em torno de 12,3% ao ano, enquanto a taxa mundial é de 3,6%. Os números se mostram atraentes para os negócios, pois, em franco crescimento, esse tipo de produto ainda conta com apenas 13% de penetração nos lares do País.

 

Andréa também afirma que a Whirlpool Latin America pretende crescer entre 8% e 10% este ano e, para isso, serão investidos aproximadamente U$$ 250 milhões.

 

Parte dos US$ 100 milhões investidos em 2009 pela Whirlpool Latin America foram aplicados em ações de pesquisa, desenvolvimento de produtos e marketing no Brasil

 

No ano passado, a empresa atuou no mercado de aspiradores de pó por meio de um projeto piloto, que era um único produto da marca Consul, e rendeu para a companhia uma participação expressiva no segmento.

 

A aceitação deste primeiro modelo, segundo a executiva, estimulou a Whirlpool Latin America a desenvolver duas linhas capazes de atender aos diferentes perfis de consumidores potenciais de aspiradores de pó.

 


Veículo: DCI


Veja também

Preços no atacado se aceleram e têm maior alta desde início da crise

Os preços no atacado em janeiro tiveram a maior variação mensal desde outubro de 2008, quando a cri...

Veja mais
Walmart vai arrecadar alimentos em São Paulo

As 65 lojas do Walmart em São Paulo estão arrecadando alimentos, roupas e material de higiene e limpeza pa...

Veja mais
Setor quer benefício fiscal para alimentos

Com o fim dos benefícios fiscais para os eletrodomésticos da ecoeficientes da linha branca e móveis...

Veja mais
Rede média contra-ataca para garantir espaço

As redes supermercadistas de médio porte prometem endurecer o jogo na concorrência com as gigantes do setor...

Veja mais
Taeq em busca do mercado internacional

Pertencente ao grupo Pão de Açúcar, marca quer usar a influência do sócio Casino para ...

Veja mais
Varejo manterá descontos

Na expectativa do fim da redução do IPI, previsto para dia 31, redes de eletrodomésticos prometem a...

Veja mais
Bom Gosto é alvo de denúncia no Nordeste

Laticínios locais acusam companhia gaúcha de vender longa vida a preço abaixo do custo de produ&cce...

Veja mais
Brasil deve recorrer contra exportação de açúcar da UE

A União Europeia (UE) anunciou ontem que pretende exportar 500 mil toneladas de açúcar este ano, al...

Veja mais
Planos do Aché

O laboratório nacional Aché está investindo R$ 120 milhões para produzir medicamentos gen&ea...

Veja mais