Vendas da Barbie dão novo impulso à Mattel

Leia em 1min

As vendas da boneca Barbie impulsionaram os resultados da Mattel, que registrou lucro de US$ 328,4 milhões no quarto trimestre do ano passado, com aumento de 86% ante igual período de 2008.

 

Na comparação anual, as vendas cresceram 1% para US$ 1,96 bilhão, sendo que somente em vendas da boneca Barbie, a companhia registrou uma alta de 12%, o primeiro avanço trimestral da marca em dois anos. Nos Estados Unidos as vendas cresceram 9% no quatro trimestre e no mercado internacional o aumento foi de 5%, excluindo o efeito cambial. "Barbie voltou, pela primeira vez, em anos", disse o CEO Robert A. Eckert na sexta-feira ao Financial Times.

 

"Em 2009 investimos em infraestrutura, controlamos custos e gastos e reduzimos os gastos de capital", afirmou Eckert. "Apesar do difícil ambiente econômico, nós estamos satisfeitos com o desempenho dos feriados das nossas clássicas marcas, incluindo a Barbie", acrescentou em nota.

 

No acumulado do ano, a Mattel ganhou US$ 528,7 milhões, ou US$ 1,45 por ação, o que representa alta de 39% ante o lucro de US$ 379,6 milhões, ou US$ 1,04 por ação, registrado em 2008. As vendas no período, por outro lado, recuaram 8%, para US$ 5,43 bilhões.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Preços de verduras e legumes seguem em alta

As chuvas intensas que atingem o Estado devem continuar puxando os preços de verduras e legumes - mais suscet&iac...

Veja mais
Rede Walmart se antecipou à lei

Parecia uma resposta ensaiada. Questionadas sobre a intenção de tirar seis meses de licença-materni...

Veja mais
Fabricante catarinense estima nova queda nas exportações este ano

As indústrias têxteis de Santa Catarina projetam para 2010 um resultado bastante tímido nas exporta&...

Veja mais
Philco planeja produção de TV em Manaus

Eletroeletrônicos: Fabricação de TV de tubo e LCD faz parte de estratégia que inclui publicid...

Veja mais
À espera da Kraft, Cadbury investe em chiclete de leite

"Há pelo menos cinco anos me perguntam quando a Cadbury vai lançar chocolate no Brasil", diz Oswaldo Nardi...

Veja mais
GP sai mas deixa sua marca na gestão da BR Malls

Varejo: Metas são exigidas dos 35 shoppings do grupo, que competem entre si em busca do melhor resultado   ...

Veja mais
Estiagem poderá limitar safra colombiana de café

Se no Brasil as fortes chuvas na região Centro-Sul estão prejudicando a qualidade da atual safra de caf&ea...

Veja mais
Nestlé reforça produção de cacau da Costa do Marfim

A Nestlé já plantou 140 mil mudas de cacau resistentes a doenças para distribuir aos produtores na ...

Veja mais
Novo presidente do Makro Brasil

O Makro anunciou que o venezuelano Roger Laughlin assumirá a presidência da empresa no Brasil a partir de h...

Veja mais