Priko chega ao mercado com sopas prontas em caixinhas

Leia em 1min 30s

O mercado de sopas prontas e semiprontas está atraindo novas empresas interessadas no crescimento das vendas das embalagens individuais. Depois da Swift, que colocou sua versão para uma pessoa nas gôndolas em julho, uma nova empresa, a Priko, surge com foco nesse mercado. O atrativo é a alta de 35% na venda desses produtos registrada em 2007, o que representou um faturamento de R$ 60 milhões. Incluindo todas as categorias, o mercado de sopas movimenta aproximadamente R$ 300 milhões por ano no País.

 

Claudio Hebling, presidente da Priko, contou que a meta é conquistar 10% das vendas de sopas em embalagens individuais no primeiro ano de atuação. "E depois queremos manter um crescimento de 35% ao ano, de acordo com o mercado", disse o executivo.
Segundo Hebling, a diferença entre as sopas da Priko e as que já estão no mercado é o processo industrial, que não leva ingredientes desidratados, já que utiliza uma embalagem inovadora fabricada pela Tetra Pak, trazendo o produto pronto, em uma caixa, eliminando a necessidade de acrescentar água ou leite.

 

O executivo contou que trabalha no planejamento da Priko há cinco anos e que não pretende disputar preço com as sopas em pó. "Não queremos entrar na briga de preços. Nosso produto tem um valor agregado maior e custará o dobro dos produtos disponíveis no mercado."

 

A intenção de Hebling é ampliar o portfólio da Priko, que entra no mercado com três sabores de sopas. A idéia, segundo o executivo, é lançar novas versões da sopa no início do ano que vem e entrar em novas categorias de alimentos e bebidas após um ano.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Grupo Silvio Santos completa 50 anos

As colegas de trabalho que acompanham o programa Silvio Santos há anos podem não imaginar que, por tr&aacu...

Veja mais
Sem demanda, leite em pó encalha na indústria

"Todas as indústrias estão com os estoques lotados". A afirmação é do consultor de me...

Veja mais
Samsung muda estrutura para fazer mais televisores em Manaus

A fábrica da Samsung em Manaus ficará dedicada à produção de eletrônicos de con...

Veja mais
Dia da Criança anima redes de lojas

O comércio varejista paulistano se prepara para atender à demanda da última data comemorativa antes...

Veja mais
Falta de acordo entre indústria e produtor ameaça o café

Uma queda-de-braço começa a ganhar força na cafeicultura, dividindo produtores e as indústri...

Veja mais
Companhia venderá arroz, feijão e soja esta semana

A Conab realiza amanhã e quarta-feira três leilões para ofertar 60 mil toneladas de arroz, 37,5 tone...

Veja mais
Avon aplicará US$ 150 mi em seu novo centro de distribuição

Vendo potencial para o crescimento e preocupada em manter sua posição no mercado brasileiro, a Avon passou...

Veja mais
Sabor deve mudar em breve

Com o objetivo de reduzir a dependência do Brasil à importação de trigo e reduzir o pre&ccedi...

Veja mais
Pão francês mais barato, mas por pouco tempo em Joinville

Preço do alimento caiu cerca de 5% em Santa Catarina, mas deve voltar a subir nos próximos dias   O...

Veja mais