Indústria se anima com a Páscoa e prevê crescer até 30%

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A Bauducco, que possui 70% do segmento de colombas pascais, investiu R$ 60 milhões nessa temporada e pretende crescer 15% em vendas em 2010. "Para atingir nossa meta, contratamos mil funcionários temporários para os pontos de venda", revelou o gerente de Marketing de produtos sazonais da Bauducco, Rodrigo Mainieri.

 

Segundo ele, a empresa se preparou para atender à demanda. "No ano passado projetamos de 6% de aumento na produção e fomos surpreendidos com um crescimento de 10%, por isso, em 2010, estamos produzindo 3 mil toneladas" e considerou, "repassamos 5% nos preços para compensar os aumentos do açúcar e do chocolate no mercado internacional", registrando o impacto no produto final.

 

Outro fabricante, a americana Hershey's também aposta num crescimento de 12% em vendas e volume. "Nossa aposta é no segmento de presentes", afirmou a gerente de Marketing da Hershey's, Renata Vieira. Ela garante a ousadia no setor, "criamos o primeiro chocolate aerado da América Latina para competir com a líder Nestlé no segmento 'Candy Bar', o Hershey's Air, e vamos exportar o Hershey's Paçoca para o México e os Estados Unidos" e assegura: "Contratamos 50 novos funcionários em nossa linha produção, e apesar do calor, que não está ajudando, temos boa demanda pela linha Kisses e pela linha de trufas Special Reserva, de bombons importados dos Estados Unidos", finalizou.

 

Ainda no segmento de produtos finos, a marca suíça Lindt, importada pela Aurora Alimentos, prevê vendas 30% maiores entre os presentes de Páscoa. "A linha de coelhos de chocolate é um sucesso no Brasil", contou a gerente de produto Lindt, Camila Corsini.

 

A Kraft Foods, dona da marca Lacta, informou que o volume desse ano será de 23 milhões de unidades. "Contratamos 1,1 mil funcionários na linha de produção e outros 6 mil nos pontos de venda", disse o diretor de Snacks da Kraft Brasil, Romeo Lacerda.

 

Como base de comparação, a concorrente Nestlé informou a contratação de 3,5 mil promotores de vendas e aumento de 15% no portfólio de produtos. O presidente da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita, em entrevista coletiva sobre a parceria da Nestlé com São Paulo Futebol Clube, comentou ao DCI sobre a temporada: "Estamos iniciando a nossa campanha de Páscoa", disse o presidente da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita. Os lançamentos serão divulgados hoje no 1° Salão de Páscoa da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas), em São Paulo.

 


Veículo: DCI


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