Redes aumentam estoques de móveis

Leia em 1min 30s

Os estoques de móveis de algumas das maiores redes varejistas do país estão bem acima da média neste mês. Há casos de lojas que quase dobraram suas reservas.

 

A corrida por estoques foi motivada pelo fim do benefício do IPI reduzido para móveis, marcado para o dia 31.

 

As lojas aproveitaram a desoneração e reforçaram suas reservas. Apesar do término do prazo, a maioria das redes deve manter preços inferiores em abril, durante o período de vendas do Dia das Mães, segunda melhor data no ano para o varejo destes produtos.

 

O Grupo Pão de Açúcar confirma alta de 70% em março deste ano ante o mesmo mês de 2009 nos estoques de móveis de suas lojas Ponto Frio, Extra e dos sites de ambas as marcas.

 

Luiz Carlos Batista, presidente da rede Insinuante, uma das maiores compradoras dos fabricantes de móveis brasileiros, admite aumento de 40%.

 

A Magazine Luiza não confirma o dado, mas seu site na internet lembra o cliente de que o fim do IPI reduzido se aproxima. Casas Bahia também não deu informações.

 

No setor, não há esperanças de prorrogação do benefício, conforme já sinalizou o ministro Guido Mantega. A solução, portanto, será investir em publicidade para mostrar ao cliente que os preços permanecerão baixos por algum tempo.

 

"Estamos bem estocados e faremos campanha de liquidação. O estoque que fizemos nos permite avançar além de abril", diz o dono da Insinuante.

 


Ponto Frio e Extra oferecerão descontos de até 30% enquanto durarem os estoques.

 

Veículo: Folha de São Paulo


Veja também

Brigadeiro: o docinho que dá lucro e fama

Onde o brigadeiro foi parar! O docinho ganhou dezenas de sabores, embalagens maravilhosas e virou uma ótima op&cc...

Veja mais
A fantástica fábrica de chocolate

Chocolate – seja ao leite, amargo, branco ou crocante – todo mundo conhece. Mas poucos sabem exatamente de o...

Veja mais
Pão de Açúcar aposta em diversificação para a Páscoa

Para aproveitar as vendas sazonais de Páscoa, o Grupo Pão de Açúcar quer oferecer ao cliente...

Veja mais
Plástico crescerá 6% em 2010, puxado por pequena e média

A cadeia de plástico vai crescer entre 5% e 6% em 2010. A estimativa foi feita pelo presidente da Associaç...

Veja mais
Visa quer acelerar expansão no país

No escopo da estratégia global da Visa Inc. de ganhar diversidade geográfica e extrair 50% das suas receit...

Veja mais
Uma loja dentro da loja

Conceito store in store chega à capital, fazendo com que o mesmo espaço seja dividido por duas marcas. As ...

Veja mais
Briga pelo Viagra

Enquanto laboratórios nacionais se preparam para produzir genéricos do Viagra, a multinacional Pfizer luta...

Veja mais
Farmax elevará em 20% volume de produção em 2010

Receita da empresa deverá registrar avanço de 20%.  Embalada pelo crescimento vertiginoso do setor d...

Veja mais
McDonald’s bate recorde no Brasil

O McDonald’s bateu recorde de vendas no Brasil e faturou R$ 3,45 bilhões durante o ano passado, um crescime...

Veja mais