Novidades para todos os gostos

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Empresas se esforçam para atender até aos consumidores mais exigentes.

 

Páscoa tem que ter chocolate. Todas as crianças e muitos adultos esperam ganhar. As indústrias e chocolaterias não deixam a data passar em branco e lançam todo ano novidades para fazer crescer o faturamento da festa. A Lacta, líder do mercado há 13 anos, está otimista. Em 2009, fabricou 21 milhões de ovos de Páscoa. Este ano o número aumentou para 23 milhões de unidades.

 

Entre os lançamentos de 2010 está o ovo Bis Laka, de chocolate branco, no formato retangular, que vem na esteira do sucesso do Bis de chocolate ao leite, que já apareceu nas prateleiras em 2009. Chega também o ovo Sonho de Valsa, com embalagem criada para ser exatamente como o famoso bombom, apenas em tamanho maior: 400 gramas. É a grande aposta da Lacta, pois a linha de ovos Sonho de Valsa já é campeã em volume de vendas em todo o Brasil, com 11,7% de participação no ano passado no segmento de ovos adultos (de acordo com pesquisa feita pela consultoria Nielsen). A cada dez ovos vendidos no País, um é Sonho de Valsa. E eles custam entre R$ 30 e R$ 40 nas lojas e supermercados.

 

A Lacta contabiliza 16 lançamentos entre seus 47 diferentes produtos relacionados à Páscoa. Começou a fabricá-los em setembro de 2009, quando contratou 1,1 mil funcionários temporários para a linha de produção, na sua fábrica em Curitiba.

 

Na mesma linha, a Garoto lançou o ovo Serenata de Amor, no formato do bombom de igual nome. E ainda o ovo Batom, também mantendo a forma e agigantando o chocolate original. Os preços se assemelham, na casa dos R$ 30.

 

A Nestlé, por sua vez, investe nos clássicos, como Alpino, Diplomata e Sensação, além dos ovos cujas embalagens possuem motivos de times de futebol, que já apareceram em anos anteriores, e produtos com surpresas para as crianças, como o ovo das Meninas Superpoderosas.

 

Sofisticação – Já as pequenas chocolaterias apostam em lançamentos tendo como alvo principalmente o público adulto que aprecia chocolates requintados. Na pâtisserie Mara Mello, por exemplo, um ovo com pistache de 250 gramas custa R$ 75 (o valor sobe para R$ 140 na versão de 500 gramas). Para os paladares ousados, há ovos que levam manjericão e flor-de-sal. E são vendidas latas de bombons feitos com o chocolate francês Valrhona ou o belga Callebaut kosher, para quem deseja presentear no Pessach judeu. Com recheios sortidos, as caixas custam entre R$ 29 (oito unidades) e R$ 144 (com 47 bombons).

 

A Planet Chokolate vende a caixa Exclusive, que consiste em um kit com quatro ovos trufados de 220 gramas cada, para comer de colher.  São quatro sabores: trufa de limão, pão-de-mel, chocolate meio-amargo e creme irlandês. Custa R$ 109 e vem com as colherinhas de metal e guardanapos. Entre outras novidades há ainda o Ovo Cinepop, com pipoca dentro e fora. Com 300 gramas, custa R$ 39,90.

 

Veículo: Diário do Comércio - SP

 


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