Em ano “midiático”,publicidade cresce 12%

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Com Copa e eleições, brasileiro estará mais conectado; agências miram classe média emergente

 

O mercado brasileiro está em mutação, e as empresas têm uma oportunidade única de construir laços com o consumidor “entrante”, da classe média emergente, que começa agora a incluir determinados produtos em sua lista de compras. A expectativa é de que os investimentos em publicidade cresçam 12% em 2010, aponta Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e da agência de publicidade Lew´LaraTBWA.

 

Quais as perspectivas das agências para 2010?

 

Este é um ano midiático, de Copa do Mundo e de eleições. Grandes eventos fazemcomque as pessoas se antenem no que está acontecendo, acessando muito portais de internet, vendo televisão, ouvindo rádio, lendo jornal. Os investimentos em mídia devem crescer até 12% neste ano. Os destaques nestes primeirosmeses de 2010, quando há se observou crescimento de dois dígitos, são bebidas, automóveis, beleza, varejo e telecomunicações. As empresas também voltam a investir em publicidade institucional.

 

Como as agências olham para o consumidor emergente?

 

São pessoas que chegam querendo consumir mais, e cabe a nós construirmos a relação delas com as marcas. É uma grande oportunidade para as empresas, pois é um vínculo que em alguns casos começa a ser estabelecido agora. E uma chance para marcas ganharem mercado de outras marcas e marcas empreendedoras darem um salto. O mercado está em mutação.

 

Veículo: Brasil Econômico


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