As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar tiveram alta de 50,2% e atingiram lucro de R$ 6.973,5 milhões nos três primeiros meses do ano. Excluindo-se as operações do Ponto Frio, as vendas brutas e líquidas da companhia cresceram 19,9% e 23,2%, respectivamente. Já o resultado das vendas brutas teve crescimento de 47,1% em relação ao mesmo período do ano anterior: R$ 7.785,4 milhões.
No conceito "mesmas-lojas", que inclui apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação e, portanto, exclui as operações do Ponto Frio, as vendas brutas cresceram 15,0% - um incremento real de 9,6% quando deflacionadas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), impactadas positivamente em 1,8% pelo efeito sazonal da Páscoa, que no ano passado foi comemorada na 2º semana de abril e, neste ano, na 1º semana de abril, fazendo com que os clientes iniciassem suas compras de Páscoa no final do mês de março.
As vendas líquidas apresentaram um incremento nominal de 18,1%. Ainda no conceito mesmas-lojas, os produtos alimentícios apresentaram crescimento em vendas brutas de 13,5% no período, com destaque para bebidas e mercearia.
Veículo: DCI