Farmácias faturam com perfumaria

Leia em 1min 10s

Dados coletados pela FIA-USP (Fundação Instituto de Administração) revelam que a venda de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos nas maiores redes de farmácias do País ultrapassou R$ 1 bilhão no primeiro trimestre.

 

A pesquisa foi encomendada pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), entidade que congrega 28 redes do canal farma e mais de 3.000 lojas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. O faturamento real desta categoria de produtos teve variação positiva de 15% em relação ao mesmo período de 2009. A participação dos não medicamentos no bolo total de R$ 3,83 bilhões foi de 28%.

 

"O consumidor sabe que encontra bons preços nas farmácias e drogarias, valoriza o acesso à variedade de produtos expostos e prefere a comodidade das lojas nas vizinhanças", justifica Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma. O dirigente lembra de pesquisa do Ibope de 2009 para reforçar sua tese.

 

Segundo levantamento realizado pelo Ibope em seis capitais (Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo) em setembro de 2009, 77% dos entrevistados aprovam a diversificação do mix de produtos nos estabelecimentos farmacêuticos brasileiros. "O resultado do trimestre confirma hábito de consumo consagrado pela população e que, ao mesmo tempo, assegura a manutenção do comércio farmacêutico."

 


Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Avon Brasil 'belisca' liderança global

No início deste ano, o comando da Avon no Brasil recebeu uma notícia num misto de sentimentos contradit&oa...

Veja mais
Fornecedor sofre com consolidação

A consolidação do varejo, que se acentuou com a união de Casas Bahia e Pão de Aç&uacu...

Veja mais
Acendedor

Mega Lighter produz chama e não faísca   Disponível em duas cores (preta e verde), este mult...

Veja mais
Preço de alimento para de subir em junho na região

O consumidor da região terá estabilidade ou queda na média dos preços dos alimentos a partir...

Veja mais
BIC aumenta projeção de faturamento para 2012

Meta traçada em 2008, de R$ 740 mi, é revista com aumento de poder de compra   Em 2008, a BIC, fabr...

Veja mais
PepsiCo investe US$ 2,5 bi na China até 2013 para a construção de novas unidades

Entre fábricas e centros de pesquisa, as instalações serão construídas nas prov&iacut...

Veja mais
Após restrição, Mood avança na publicidade

Com apenas quatro anos de existência, a agência Mood, comandada pelos publicitários Augusto Cruz Neto...

Veja mais
Palmeira-juçara surge como opção de renda

Espécie cultivada possibilita a extração do palmito e dos frutos   A recuperaçã...

Veja mais
Paraná reduz área de plantio para trigo e milho nesta safra

Duas das principais culturas agrícolas do Paraná, milho e trigo, terão suas áreas de plantio...

Veja mais