Preço de genérico varia até 523%

Leia em 1min

Os preços dos medicamentos genéricos nas drogarias de São Paulo podem variar até 523,81%. Entre os itens de referência ou de marca, a diferença passa dos 135%. A constatação é da pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo, feita de 3 a 5 de maio. A recomendação, diz o Procon, é fazer pesquisa de preços.

 

A maior oscilação de valores (523,81%) ocorreu no genérico do anti-inflamatório e analgésico Diclofenato Sódico, em embalagem de 20 comprimidos, com 50 mg cada. O maior preço foi R$ 11,79, na Drogão do centro, e o menor, R$ 1,89, na Drogaria Campeã, em Santo Amaro, zona sul.

 

Entre os medicamentos de referência, a maior variação (135%) foi no anticonvulsionante Gardenal (Fenobarbital), do laboratório Sanofi-Aventis, em embalagens com 20 comprimidos de 100 mg cada. O maior preço encontrado foi R$ 5,40, na Drogão do centro, e o menor, R$ 2,29, na Drogaria Pacheco, no Tatuapé.

 

Nelson de Paula, gerente de marketing da rede Drogão, diz que a pesquisa refere-se a preços praticados para clientes sem cartões fidelidades, que concedem descontos. / MARCOS BURGHI

 

Veículo: O Estado de São Paulo


Veja também

Vendas em Minas continuam aquecidas

Segundo avaliação da Amis, a expansão dos negócios do segmento no início deste ano fo...

Veja mais
Açúcar Guarani compra Usina Mandú

Com a aquisição, no valor de R$ 345 milhões, grupo se torna o terceiro maior produtor de aç&...

Veja mais
Consumidor motiva iniciativas sustentáveis

"O que leva uma empresa a praticar sustentabilidade?" Diante dessa questão primordial, três professores do ...

Veja mais
País vê explosão de lojas de frozen iogurte

A febre do frozen iogurte, um "sorvete do bem" que, juram os fabricantes, não engorda - ou engorda menos -, causo...

Veja mais
Produção de leite volta a crescer no Rio de Janeiro

Obrigado a atender a maior parte de sua demanda por produtos agropecuários com "importações" proven...

Veja mais
Burger King no Pão de Açúcar

A rede americana de fast-food vai abrir lojas nos supermercados da família Diniz para recuperar o tempo perdido e...

Veja mais
Para cada produto, um bilhão

Dentro da Nestlé, a ordem é criar divisões que faturem mais de R$ 1 bilhão ao ano. Saiba com...

Veja mais
Vidro leve

Mais conhecida no Brasil pela marca Cisper, a americana Owens-Illinois, fabricante de embalagens de vidro, pretende dar ...

Veja mais
Safra sobre trilhos

A empresa de logística ALL, que tem as maiores concessões ferroviárias do País, comemora um ...

Veja mais