Rede Sales descarta intermediários em importação

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O Comércio e Distribuição Sales Ltda (Supermercado Sales), com sede em Muriaé, na Zona da Mata mineira, vai ampliar a oferta de produtos importados neste ano. A importação será feita de países da Europa e da América do Sul sem intermediários. Também está previsto o lançamento de uma marca própria de cereais.

 

Segundo o diretor da rede Sales, José Eduardo Almeida, investir em marca própria é uma tendência de mercado. "Será mais fácil aliar preço e qualidade." Já a opção pela importação sem os serviços de uma empresa de trading reduz os custos e permite que o produto chegue às gôndolas com preço mais competitivo.

 

"Em Muriaé há uma grande demanda por importados. Se for oferecido mais barato, é claro que as vendas disparam." Entre os principais itens comprados fora do Brasil estão vinhos, azeites, alimentos em geral, além de eletroportáteis.

 

Neste ano, a rede investiu R$ 10 milhões, com recursos próprios, na construção de uma nova loja em Muriaé, inaugurada no mês passado. O supermercado possui 8,6 mil metros quadrados de área construída, sendo 2,6 mil metros quadrados de área de vendas, 17 checkouts e 170 vagas de estacionamento.

 

Distribuição - A rede Sales possui 12 lojas em Minas Gerais, a maioria delas está presente na Zona da Mata, em municípios como Barbacena (2), Conselheiro Lafaiete (1), Carandaí (1), Santos Dumont (1), São João del-Rei (3), Ubá (1) e Muriaé (1). Há, ainda, uma loja em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e outra na Capital.

 

De acordo com Almeida, até o final de 2010 outras duas lojas deverão ser inauguradas na Zona da Mata. No entanto, o valor do investimento e as cidades que receberão os supermercados não foram reveladas.

 

A rede de supermercados Sales faturou R$ 199 milhões em 2009, o que representou um incremento de 11% na comparação com 2008. A perspectiva para 2010 é faturar R$ 270 milhões, aumento de quase 36%. Para Almeida, esse resultado será possível graças à retomada da economia nacional aliada ao aumento do poder de compra da população.

 

Segundo ele, a rede chegou a ser afetada pela crise, sobretudo no primeiro semestre de 2009. "Houve queda no consumo no início do ano passado, mas as vendas ganharam fôlego no segundo semestre. Mesmo com as dificuldades, conseguimos não realizar cortes no quadro de funcionários", afirmou.

 

Hoje, a empresa gera 1,5 mil empregos diretos. Desse total, 180 estão na loja de Muriaé. A perspectiva para 2010, com a abertura das duas lojas, é de gerar 240 novos postos de trabalho.

 

O mercado-alvo para a rede Sales é a Zona da Mata, mas, de acordo com Almeida, a presença em Belo Horizonte desde 2004 e em Contagem desde 2005, é altamente estratégica. Apesar de considerar que a concorrência na RMBH seja predatória, o diretor afirma que o atendimento diferenciado garante um público fiel, em sua maioria das classes B e C.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


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