A procura por presentes de última hora para o Dia dos Namorados foi grande e elevou em aproximadamente 14% as vendas dos shopping centers de São Paulo. O Central Plaza, na zona leste da capital, por exemplo, viu superada a expectativa inicial de 10% e registrou crescimento de 14% no movimento durante a sexta-feira e sábado (12).
De acordo com o empreendimento, durante os dois dias, o estabelecimento recebeu 191 mil pessoas, movimento considerado 40% maior em relação aos dias normais. "Na sexta-feira e sábado, tivemos uma alta de 40% de público, sobre o que nós normalmente recebemos nestes dias", conta o superintendente do Central Plaza Fábio de Sousa Médici.
Na comparação com a mesma data de 2009, a quantidade de pessoas que estiveram no estabelecimento a procura de um presente para o "namorado ou namorada" cresceu 8%. Na lista dos presentes mais procurados o shopping destaca a procura por vestuário e calçados, por causa da chegada do frio nos dias anteriores à data. Outros itens que também estiveram em alta entre os presentes do Dia dos Namorados foram celulares, perfumes e acessórios.
Concorrência
Já o Shopping Interlagos, na zona sul da capital paulista, apresentou crescimento dentro das expectativas iniciais do centro de compras e cravou 12% de aumento nas vendas, na comparação com o ano anterior.
Segundo a administração do centro de compras, o movimento durante o fim de semana do Dia dos Namorados foi intenso e apenas no sábado (12) mais de 132 mil pessoas estiveram no local. Para o shopping, o fluxo representou alta de 20% em relação aos sábados normais.
Animada com os resultados, a superintendente do Shopping Interlagos, Carla Bordon Gomes, afirmou que o shopping registrou aumento de fluxo de público de 8%, se comparado ao Dia dos Namorados do ano passado. Ela também disse que, entre os presentes mais procurados, os destaques ficaram por conta de vestuário, telefonia celular, eletroeletrônicos e perfumaria, "até mesmo por causa da chegada do frio e o início da Copa do Mundo".
A procura por presentes de última hora para o Dia dos Namorados foi grande e elevou em aproximadamente 14% as vendas dos shopping centers de São Paulo.
Veículo: DCI