Dia dos Namorados eleva em 14% vendas de shoppings de SP

Leia em 2min

A procura por presentes de última hora para o Dia dos Namorados foi grande e elevou em aproximadamente 14% as vendas dos shopping centers de São Paulo. O Central Plaza, na zona leste da capital, por exemplo, viu superada a expectativa inicial de 10% e registrou crescimento de 14% no movimento durante a sexta-feira e sábado (12).

 

De acordo com o empreendimento, durante os dois dias, o estabelecimento recebeu 191 mil pessoas, movimento considerado 40% maior em relação aos dias normais. "Na sexta-feira e sábado, tivemos uma alta de 40% de público, sobre o que nós normalmente recebemos nestes dias", conta o superintendente do Central Plaza Fábio de Sousa Médici.

 

Na comparação com a mesma data de 2009, a quantidade de pessoas que estiveram no estabelecimento a procura de um presente para o "namorado ou namorada" cresceu 8%. Na lista dos presentes mais procurados o shopping destaca a procura por vestuário e calçados, por causa da chegada do frio nos dias anteriores à data. Outros itens que também estiveram em alta entre os presentes do Dia dos Namorados foram celulares, perfumes e acessórios.

 

Concorrência

 

Já o Shopping Interlagos, na zona sul da capital paulista, apresentou crescimento dentro das expectativas iniciais do centro de compras e cravou 12% de aumento nas vendas, na comparação com o ano anterior.

 

Segundo a administração do centro de compras, o movimento durante o fim de semana do Dia dos Namorados foi intenso e apenas no sábado (12) mais de 132 mil pessoas estiveram no local. Para o shopping, o fluxo representou alta de 20% em relação aos sábados normais.

 

Animada com os resultados, a superintendente do Shopping Interlagos, Carla Bordon Gomes, afirmou que o shopping registrou aumento de fluxo de público de 8%, se comparado ao Dia dos Namorados do ano passado. Ela também disse que, entre os presentes mais procurados, os destaques ficaram por conta de vestuário, telefonia celular, eletroeletrônicos e perfumaria, "até mesmo por causa da chegada do frio e o início da Copa do Mundo".

 

A procura por presentes de última hora para o Dia dos Namorados foi grande e elevou em aproximadamente 14% as vendas dos shopping centers de São Paulo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Mercado futuro de açúcar é arma da Cosan contra perdas

A Cosan, maior empresa sucroalcooleira do mundo, lidera uma tendência no setor: aumentar o volume de aç&uac...

Veja mais
Distribuidores veem estoques de TV "zerar"

O consumidor aproveitou a Copa e as promoções para zerar nossos estoques de televisores", contou, entusias...

Veja mais
Embalagens: Setor quer reajustar preços

Os fabricantes de embalagens de papelão ondulado querem aproveitar a demanda aquecida para tentar emplacar aument...

Veja mais
Saint-Gobain e Pilkington formam polo para o vidro

Com investimento de 170 milhões de euros - o equivalente a R$ 390 milhões -, a cidade de Jacareí (S...

Veja mais
Sony começa pré-venda de aparelhos de TV 3D

Com o objetivo de ganhar a liderança do mercado, a empresa japonesa Sony acaba de trazer para o Brasil televisore...

Veja mais
Rayovac recarrega a pilha

Embate entre a empresa e a concorrente Duracell vai parar na Justiça. Quais são as outras armas da companh...

Veja mais
Com os dias contados?

O açúcar tem sido apontado como um dos vilões da saúde. Mas a União, marca com 100 an...

Veja mais
A ciência do mercado

Gerir incertezas é parte da inovação, afirma a diretora de P&D da Unilever  Antes de se t...

Veja mais
Um desafio salgado

Investir na agricultura e inovar com um sistema de abastecimento de batatas 100% just in time ajudou a PepsiCo do Brasil...

Veja mais