Distribuidores veem estoques de TV "zerar"

Leia em 1min 30s

O consumidor aproveitou a Copa e as promoções para zerar nossos estoques de televisores", contou, entusiasmado, o gerente de Marketing da distribuidora de eletrônicos Agis, Bruno Coelho. Segundo ele, a procura acelerada pelos aparelhos no comércio quase quintuplicou das vendas da empresa nos últimos meses. "Para se ter uma ideia, tudo o que chegou de TV aqui já saiu", conta.

 

De acordo com o gerente, em maio a Agis já registrava 482% de crescimento das vendas do aparelho. Para ele, a demanda é fruto do hábito do brasileiro de trocar de televisor em ano de Copa do Mundo de futebol. "Acho que isso impulsionou a procura. E, como no Brasil ainda tem muita TV de tubo, as pessoas resolveram aproveitar para trocar agora."

 

O gerente de Marketing também disse que a distribuidora espera crescimento de 20% nas vendas deste ano. "Se a Seleção Brasileira ganhar, o otimismo das pessoas é ainda maior", disse Bruno Coelho.

 

Segundo o gerente, na distribuidora o período chegou a ser semelhante ao de Natal graças ao alto volume de vendas de eletrônicos. "Esse ano vamos ter Natal em dobro, por causa das vendas no primeiro semestre." Além das telas, a empresa também teve forte procura por projetores, que serão usados para criar minicinemas durante a Copa. "Este produto é outro que zerou em nossos estoques", confirma o gerente.

 

Para a Agis, o próximo passo será negociar com os comerciantes os produtos destinados às datas sazonais do próximo semestre, uma vez que as conversas com o varejo sobre vendas de Natal devem começar entre julho e agosto, segundo Bruno Coelho. "Vamos nos preparar para esse período", disse.

 


Veículo: DCI


Veja também

Arroz e feijão seguram valor da produção

O Valor Bruto da Produção (VBP) das 20 principais lavouras do Brasil em 2010 será de R$ 160,5 bilh&...

Veja mais
Mercado futuro de açúcar é arma da Cosan contra perdas

A Cosan, maior empresa sucroalcooleira do mundo, lidera uma tendência no setor: aumentar o volume de aç&uac...

Veja mais
Dia dos Namorados eleva em 14% vendas de shoppings de SP

A procura por presentes de última hora para o Dia dos Namorados foi grande e elevou em aproximadamente 14% as ven...

Veja mais
Embalagens: Setor quer reajustar preços

Os fabricantes de embalagens de papelão ondulado querem aproveitar a demanda aquecida para tentar emplacar aument...

Veja mais
Saint-Gobain e Pilkington formam polo para o vidro

Com investimento de 170 milhões de euros - o equivalente a R$ 390 milhões -, a cidade de Jacareí (S...

Veja mais
Sony começa pré-venda de aparelhos de TV 3D

Com o objetivo de ganhar a liderança do mercado, a empresa japonesa Sony acaba de trazer para o Brasil televisore...

Veja mais
Rayovac recarrega a pilha

Embate entre a empresa e a concorrente Duracell vai parar na Justiça. Quais são as outras armas da companh...

Veja mais
Com os dias contados?

O açúcar tem sido apontado como um dos vilões da saúde. Mas a União, marca com 100 an...

Veja mais
A ciência do mercado

Gerir incertezas é parte da inovação, afirma a diretora de P&D da Unilever  Antes de se t...

Veja mais