O consumidor aproveitou a Copa e as promoções para zerar nossos estoques de televisores", contou, entusiasmado, o gerente de Marketing da distribuidora de eletrônicos Agis, Bruno Coelho. Segundo ele, a procura acelerada pelos aparelhos no comércio quase quintuplicou das vendas da empresa nos últimos meses. "Para se ter uma ideia, tudo o que chegou de TV aqui já saiu", conta.
De acordo com o gerente, em maio a Agis já registrava 482% de crescimento das vendas do aparelho. Para ele, a demanda é fruto do hábito do brasileiro de trocar de televisor em ano de Copa do Mundo de futebol. "Acho que isso impulsionou a procura. E, como no Brasil ainda tem muita TV de tubo, as pessoas resolveram aproveitar para trocar agora."
O gerente de Marketing também disse que a distribuidora espera crescimento de 20% nas vendas deste ano. "Se a Seleção Brasileira ganhar, o otimismo das pessoas é ainda maior", disse Bruno Coelho.
Segundo o gerente, na distribuidora o período chegou a ser semelhante ao de Natal graças ao alto volume de vendas de eletrônicos. "Esse ano vamos ter Natal em dobro, por causa das vendas no primeiro semestre." Além das telas, a empresa também teve forte procura por projetores, que serão usados para criar minicinemas durante a Copa. "Este produto é outro que zerou em nossos estoques", confirma o gerente.
Para a Agis, o próximo passo será negociar com os comerciantes os produtos destinados às datas sazonais do próximo semestre, uma vez que as conversas com o varejo sobre vendas de Natal devem começar entre julho e agosto, segundo Bruno Coelho. "Vamos nos preparar para esse período", disse.
Veículo: DCI