Vendas da Nivea crescem 15% até abril

Leia em 1min 20s

O Brasil é o maior mercado consumidor de desodorantes no mundo. Em 2008, segundo dados da consultoria Euromonitor, o país alcançou a liderança mundial, com 16,9% de participação nas vendas globais, superando os Estados Unidos, com 16%. Essa diferença deve se manter em 2009, na avaliação das empresas do setor, e o bom desempenho ajuda a entender o interesse das rivais de Unilever no segmento.

 

Segundo a Nivea, de janeiro a maio foram lançados no mercado brasileiro dez produtos - um número equivalente ao de 2009. "Em termos de 'sell out' [vendas ao varejo], a Nivea vem acompanhando a movimentação do mercado, com crescimento de 15% no período acumulado entre janeiro e abril de 2010", diz a diretora de marketing da Nivea no Brasil, Maria Laura Santos.

 

No caso da L'Oréal, a empresa atingiu participação de mercado (em volume) de 3,1% de janeiro a abril de 2010 - 47% de alta em relação ao mesmo período de 2009, informa a empresa com base em dados da Nielsen. O número se refere à marca de antitranspirantes Garnier Bio. Em termos de valor, a participação atingiu 4,5%, expansão de 58%.

 

Em parte, a base de comparação baixa no ano passado explica a forte alta. Mas a empresa informa que também vendeu mais produtos que outras empresas. "Com base em dados da Nielsen, calculamos que estamos vendendo num ritmo quatro vezes superior à média do mercado" , afirma Koukin Villegas, diretor de marketing de Garnier. Em 2009, o volume vendido de desodorantes no Brasil subiu 6%, segundo a Unilever.(AM)
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Com Dove, Unilever recupera mercado

A concorrente L'Oréal trabalha para manter o cliente da Garnier, conquistado no período da crise  &n...

Veja mais
Cresce consumo de produtos saudáveis

Vendas no varejo saltaram de US$ 8,5 bi em 2004 para US$ 15,5 bi em 2009.  O mercado de alimentos saudáveis...

Veja mais
Varejo já reforça estoques para a "maratona" do Natal

Grandes redes do varejo brasileiro já planejam os estoques para garantir preços baixos e a entrega dos pro...

Veja mais
Emergentes embalam avanço agrícola

Os países em desenvolvimento vão ser a grande força do crescimento da produção, do co...

Veja mais
Entressafra faz preço de café disparar

Os preços do café atingiram na sexta-feira o maior patamar desde dezembro do ano passado na bolsa de Nova ...

Veja mais
Hypermarcas oferta R$ 500 milhões em debêntures

Com R$ 1,1 bilhão em caixa, a Hypermarcas fará uma emissão pública de debêntures de R$...

Veja mais
Nova loja para classes de menor renda pode vir de aquisição

Assim como o varejo alimentar, as redes de vestuário perceberam que não faz sentido ficar restrito a um &u...

Veja mais
Casa e moda jovem no alvo da Renner

Depois das lojas compactas, rede estuda voltar a vender artigos de cama, mesa, banho e decoração   ...

Veja mais
Total de importadores cresce 15% e compras ficam mais frequentes

Câmbio favorável e mercado interno aquecido alimentam novos negócios   Quando iniciou suas op...

Veja mais