Nova loja para classes de menor renda pode vir de aquisição

Leia em 1min 10s

Assim como o varejo alimentar, as redes de vestuário perceberam que não faz sentido ficar restrito a um único formato de loja. No final de abril, a Marisa inaugurou a bandeira Marisa Lingerie, que ocupa cerca de 30% do espaço da loja tradicional. A própria Renner já anunciou para o segundo semestre a abertura de duas unidades no formato compacto, de até 1,2 mil metros quadrados, contra a média de 2,2 mil metros das atuais lojas. Ao flexibilizar o tamanho dos pontos de venda, a Renner abre oportunidades para lojas de rua (atualmente são apenas oito) e localizadas em cidades menores, com cerca de 250 mil habitantes.

 

"Mas nosso modelo de loja compacta não vai atender as classes C e D", ressalta Galló. Hoje, as 125 lojas da rede são voltadas às classes A-, B e C+, diz o executivo. O público de menor poder aquisitivo pode vir a ser atendido a partir da aquisição de uma nova rede, afirma. Essa era a intenção quando a Renner, em 2008, cortejou a carioca Líder. Mas veio a crise e as negociações não evoluíram. "Hoje nós nos cumprimentamos, mas não estamos namorando", diz Galló.

 

O mercado potencial da Renner está avaliado em R$ 112 bilhões, o que envolve o consumo anual de roupas, calçados, perfumes e cosméticos.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Emergentes embalam avanço agrícola

Os países em desenvolvimento vão ser a grande força do crescimento da produção, do co...

Veja mais
Entressafra faz preço de café disparar

Os preços do café atingiram na sexta-feira o maior patamar desde dezembro do ano passado na bolsa de Nova ...

Veja mais
Hypermarcas oferta R$ 500 milhões em debêntures

Com R$ 1,1 bilhão em caixa, a Hypermarcas fará uma emissão pública de debêntures de R$...

Veja mais
Casa e moda jovem no alvo da Renner

Depois das lojas compactas, rede estuda voltar a vender artigos de cama, mesa, banho e decoração   ...

Veja mais
Total de importadores cresce 15% e compras ficam mais frequentes

Câmbio favorável e mercado interno aquecido alimentam novos negócios   Quando iniciou suas op...

Veja mais
Hypermarcas lançará 500 mil debêntures

O conselho de administração da Hypermarcas aprovou a terceira emissão de debêntures simples, ...

Veja mais
Arroz e feijão seguram valor da produção

O Valor Bruto da Produção (VBP) das 20 principais lavouras do Brasil em 2010 será de R$ 160,5 bilh&...

Veja mais
Mercado futuro de açúcar é arma da Cosan contra perdas

A Cosan, maior empresa sucroalcooleira do mundo, lidera uma tendência no setor: aumentar o volume de aç&uac...

Veja mais
Distribuidores veem estoques de TV "zerar"

O consumidor aproveitou a Copa e as promoções para zerar nossos estoques de televisores", contou, entusias...

Veja mais