Nestlé e CEF lançam mercado e agência flutuantes no Norte

Leia em 1min 10s

A Nestlé e a Caixa Econômica Federal lançam supermercado e agência flutuantes para atender comunidades da região Norte do país.

 

A Nestlé inaugura hoje seu primeiro supermercado flutuante, que irá navegar pelo rio Pará (PA) e oferecer produtos da marca à população ribeirinha de 18 cidades.
A iniciativa faz parte do projeto "Nestlé até você", que tem como objetivo atender consumidores de baixa renda do país e ampliar os negócios da empresa.

 

Dos R$ 16 bilhões faturados pela empresa no ano passado, R$ 1,3 bilhão veio dos negócios voltados à população de baixa renda.

 

A partir do dia 1º de julho, o supermercado flutuante irá atender 800 mil pessoas por mês que moram em comunidades ao redor de Belém. No começo, esses consumidores poderão comprar 300 produtos da marca.

 

A Caixa lançou edital para contratar uma agência-barco para a região amazônica. Serão atendidos moradores de oito cidades, em que residem 253 mil habitantes.
Além da abertura de contas, a agência-barco vai fazer o pagamento de PIS, seguro-desemprego e outros benefícios sociais. A embarcação irá permitir o acesso de portadores de deficiência.

 

A licitação, que será feita na modalidade de pregão eletrônico, estava prevista para hoje, mas foi prorrogada. A nova data deve ser anunciada em breve, segundo informa a Caixa.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Na telinha

Impulsionado pela Copa, o volume de vendas de TVs cresceu 482% em maio deste ano na comparação com o mesmo...

Veja mais
Exportação recorde trava porto de Santos

Vendas externas se recuperam e congestionamento de caminhões demonstra gargalo no maior porto do país &nb...

Veja mais
Varejo cresce 9,1% em abril

As vendas do comércio varejista cresceram 9,1% em abril, na comparação com igual mês do ano p...

Veja mais
Copa e frio embalam comércio

Levantamento mostra aumento de 10,7% nas vendas a prazo realizadas na primeira quinzena de junho, acompanhado de queda n...

Veja mais
Cresce presença da Amo nas gôndolas

Marca vai lançar 20 produtos.   A marca Amo Alimentos ganhou mais espaço nas gôndolas das gra...

Veja mais
Cuidado com o código de barras

Carga tributária embutida nos preços corresponde à metade do que é pago   Estudo da F...

Veja mais
Palmito Floresta planeja ampliar produção em 60% em cinco anos

Em meio a um mercado em constante crescimento, porém, com elevado grau de informalidade, a Palmito Floresta prepa...

Veja mais
Antecipar estoque é nova arma para atender demanda por luxo

O mercado de luxo no Brasil segue em crescimento acelerado e esse quadro leva empresas a se preocuparem com a falta de e...

Veja mais
Nestlé processa Sara Lee por quebra de patente no Nespresso

A suíça Nestlé informou ontem que abriu processo contra a empresa americana Sara Lee por viola&cced...

Veja mais