A fancesa L’Occitane lançou semana passada em São Paulo o Creme Divine, produto de tratamento facial da linha Immortelle. A novidade faz parte de uma série de inovações que a marca promete para o Brasil ainda este ano.
O novo produto chega ao mercado brasileiro em agosto ao preço de R$ 255, e tem entre as suas atribuições o cuidado anti-idade e o prolongamento da vitalidade da pele de mulheres acima dos 30 anos. “Podemos afirmar que esse é o principal lançamento da L’Occitane. Nossos produtos têm alto investimento em tecnologia e comprometimento com a sustentabilidade”, afirmou Anna Chaia, presidente da L’Occitane no Brasil, acrescentando que a companhia tem como meta triplicar o seu faturamento no País nos próximos quatro anos. Em 2009, a rede faturou R$ 102 milhões.
Já com o lançamento de Creme Divine, a empresa pretende obter crescimento de aproximadamente 15% em suas vendas no mercado nacional, considerado estratégico para a companhia. “Hoje temos 53 lojas no Brasil. Vamos ampliar esse número para 150. Também iremos estruturar um novo spa em São Paulo”, afirmou Anna.
Conforme a presidente da L’Occitane no Brasil, a rede está presente em mais de 100 países, e fatura € 700 milhões no mundo.
Tendo como preceitos fatores como autenticidade, sensorialidade e respeito, a rede destaca-se por sua atuação sustentável. Nesse sentido, 95% da entrega da mercadoria da rede é feita por via marítima, para tentar reduzir a emissão de CO2.
De acordo com Patrícia Tonetti, diretora de marketing da L’Occitane, a natureza é, sempre, o pano de fundo de toda a comunicação global da marca. A não utilização de modelos para divulgar os produtos da rede também está presente na filosofia da rede. “A L’Occitane preza pela naturalidade e realidade. É por isso que não usamos modelos em nossa comunicação. É uma convicção global da companhia”, afirmou Patrícia.
O investimento em publicidade da L’Occitane para 2010 é de R$ 20 milhões, valor que inclui campanhas em mídia impressa e treinamento de equipe da rede.
Segundo Patrícia, a ação de divulgação para o Creme Divine inclui a veiculação de anúncios e estratégias em PDV e de CRM. No Brasil, a agência da marca é a Ogilvy.
“O Brasil se configura como a quinta operação da L’Occitane no mundo. Até o final do ano vamos lançar cerca de 80 produtos de todas as categorias que a rede trabalha”, afirmou Patrícia. Dentre as novidades está a linha masculina Verdon, que, segundo Anna Chaia, chegará ao País também em agosto.
Veículo: Propaganda & Marketing