Vendas de petiscos crescem 300% nos supermercados

Leia em 1min 30s

Além de incentivar o churrasco, a Copa do Mundo também estimulou as vendas de outros tipos de petiscos muito sa-boreados pelos torcedores em meio às partidas do Brasil. Nos supermercados, esse consumo cresceu até 300% nos dias que antecedem as partidas da seleção. Dentro dessa preferência do público, estão os amendoins, a batata frita, os tradicionais salgadinhos e as castanhas.

 

O maior aumento desse fluxo foi registrado nas lojas do Walmart da região Sudeste do país. Só na estreia do Brasil no mundial, a procura aumentou 300% em comparação com toda a venda da primeira quinzena do mês de junho. Os itens mais comprados foram as batatas da marca própria Bom Preço, Pringles, Ruffles e Doritos.

 

O Grupo Pão de Açúcar registrou uma alta de 125% na procura pelo amendoim Qualitá Hexa Brasil. Isso ocorreu no último dia 19, na véspera do jogo contra a Costa do Marfim.

 

O produto faz parte da linha lançada pela rede para a Copa, que também conta com outros 43 itens. Nela, o Pão de Açúcar registrou aumento de 70% nas vendas do biscoito de polvilho da marca própria do grupo e de igual percentual no pacote promocional com pipoca e pote.

 

A situação está de acordo com a previsão da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicap), que estima um crescimento de vendas 50%. Já o vice-presidente de Comunicação da Apas, Martinho Paiva Moreira, prevê uma elevação de 15% no período.

 

Já os consumidores reforçam a despensa com esses produtos para as partidas. “Não posso deixar faltar, ainda mais porque tenho dois filhos em casa”, justificou o administrador Renato Schuler.

 

Veículo: Diário de S.Paulo


Veja também

Frescura mentolada

Este é para quem gosta de experimentar novos sabores, mas não abre mão do chocolate. A partir de ho...

Veja mais
Fora da copa, eles faturam na TV

Desde o início do Mundial, os jogadores excluídos já somam 560 inserções em comerciai...

Veja mais
Brasil lidera reformulação global da marca Seda

No ano passado, a operação brasileira da Unilever, iniciou o processo de reposicionamento global da Seda, ...

Veja mais
Varejo no Brasil vive era de grandes fusões

Anunciada em dezembro, a fusão entre Casas Bahia e Pão de Açúcar pegou o mercado de surpresa...

Veja mais
Após quatro meses, Pão de Açúcar e Casas Bahia fecham novo acordo

Pelo novo contrato, grupo de Abilio Diniz fará uma capitalização adicional de até R$ 700 mil...

Veja mais
Vendas a prazo 10% superiores

O número de consultas realizadas em junho ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (...

Veja mais
Roupa de frio: 5% a mais

Apesar do aumento das temperaturas nos últimos dias, em torno de 24 graus na capital paulista, os lojistas projet...

Veja mais
Ceagesp recebe injeção de capital e investe em projeto de revitalização

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) acaba de dar a partida em seu primeiro...

Veja mais
Oferta cresce e preço do leite ao produtor começa a cair no país

Levantamentos do Cepea, da Esalq/USP, e da Scot Consultoria mostram queda nos preços pagos aos produtores em junh...

Veja mais