Brasil lidera reformulação global da marca Seda

Leia em 1min

No ano passado, a operação brasileira da Unilever, iniciou o processo de reposicionamento global da Seda, sua principal marca de xampu, dona de 26,8% de market share no País, segundo a AC Nielsen. Até agora, o resultado do projeto, que vai consumir R$ 125 milhões no País até 2011, é a conquista de quatro milhões de novos consumidores.

 


Outros 50 milhões compraram o produto e são clientes potenciais, segundo Eduardo Campanella, gerente de marketing da marca. O principal foco do projeto foi a mudança da fórmula. Para criar as novas formulações, a Unilever chamou alguns dos mais famosos cabeleireiros do mundo, preferidos por celebridades como Sara Jessica Parker, Jennifer Lopez, Patrícia Pillar e Jude Law, para serem parceiros no desenvolvimento das 18 novas linhas do produto. No mundo, a marca Seda está presente em 90 países e responde por vendas anuais de US$ 1 bilhão.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Fora da copa, eles faturam na TV

Desde o início do Mundial, os jogadores excluídos já somam 560 inserções em comerciai...

Veja mais
Varejo no Brasil vive era de grandes fusões

Anunciada em dezembro, a fusão entre Casas Bahia e Pão de Açúcar pegou o mercado de surpresa...

Veja mais
Após quatro meses, Pão de Açúcar e Casas Bahia fecham novo acordo

Pelo novo contrato, grupo de Abilio Diniz fará uma capitalização adicional de até R$ 700 mil...

Veja mais
Vendas a prazo 10% superiores

O número de consultas realizadas em junho ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (...

Veja mais
Roupa de frio: 5% a mais

Apesar do aumento das temperaturas nos últimos dias, em torno de 24 graus na capital paulista, os lojistas projet...

Veja mais
Ceagesp recebe injeção de capital e investe em projeto de revitalização

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) acaba de dar a partida em seu primeiro...

Veja mais
Oferta cresce e preço do leite ao produtor começa a cair no país

Levantamentos do Cepea, da Esalq/USP, e da Scot Consultoria mostram queda nos preços pagos aos produtores em junh...

Veja mais
Nestlé receberá US$ 28,1 bilhões para fazer aquisições pelo mundo

A Nestlé tem pela frente uma pergunta de US$ 28,1 bilhões. Os investidores têm respostas de sobra. A...

Veja mais
Na Índia, barba lisinha vira moda e P&G fatura

Desafio no Brasil é fazer homem trocar sabonete por creme  Mulheres não gostam de homens que deixam ...

Veja mais