Gigante de alimentos não descarta compra de companhia de café ou leite no Brasil
Primeiro a Nestlé criou o Nescafé, um dos cafés solúveis mais famosos do mundo. Depois, partiu para o espresso Nespresso e, na sequência, para a Dolce Gusto. Agora, está entrando no segmento de cappuccinos, o que inclui até o sabor Alpino. A gigante dos alimentos também tem incrementado seu cardápio de leite, que vai muito além das versões Moça e Ninho. Hoje, os produtos à base de café e leite respondem por 1/4 das vendas da Nestlé no Brasil.
A Nestlé está se transformando em uma empresa café com leite ou isso é impressão?
O café com leite tem uma importância grande. O café mais vendido do mundo é o Nescafé. A Nestlé é uma grande operadora no segmento de café e, na maior parte dos países, é líder no segmento solúvel. Em leite, a América Latina tem grande importância. No Brasil, nós compramos mais de 2,2 bilhões de litros de leite por ano.
Café e leite representam quanto do faturamento da Nestlé Brasil hoje?
Ao redor de 25%, e este númerovem crescendo. Faturamos, em 2009, R$ 16 bilhões. Queremos que toda companhia cresça, o que vem acontecendo na casa dos dois dígitos.
Vocês podem comprar mais alguma companhia de leite ou café no Brasil?
Podemos se existirem oportunidades boas. Caso contrário, continuaremos a crescer com os investimentos na nossa plataforma de qualidade e asseguramento.
Veículo: Brasil Econômico