Café e leite já são 1/4 das vendas da Nestlé

Leia em 1min 20s

Gigante de alimentos não descarta compra de companhia de café ou leite no Brasil

 

Primeiro a Nestlé criou o Nescafé, um dos cafés solúveis mais famosos do mundo. Depois, partiu para o espresso Nespresso e, na sequência, para a Dolce Gusto. Agora, está entrando no segmento de cappuccinos, o que inclui até o sabor Alpino. A gigante dos alimentos também tem incrementado seu cardápio de leite, que vai muito além das versões Moça e Ninho. Hoje, os produtos à base de café e leite respondem por 1/4 das vendas da Nestlé no Brasil.

 

A Nestlé está se transformando em uma empresa café com leite ou isso é impressão?
O café com leite tem uma importância grande. O café mais vendido do mundo é o Nescafé. A Nestlé é uma grande operadora no segmento de café e, na maior parte dos países, é líder no segmento solúvel. Em leite, a América Latina tem grande importância. No Brasil, nós compramos mais de 2,2 bilhões de litros de leite por ano.

 

Café e leite representam quanto do faturamento da Nestlé Brasil hoje?
Ao redor de 25%, e este númerovem crescendo. Faturamos, em 2009, R$ 16 bilhões. Queremos que toda companhia cresça, o que vem acontecendo na casa dos dois dígitos.

 

Vocês podem comprar mais alguma companhia de leite ou café no Brasil?
Podemos se existirem oportunidades boas. Caso contrário, continuaremos a crescer com os investimentos na nossa plataforma de qualidade e asseguramento.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Cade aprova compra da Texaco pela Ipiranga

O grupo Ultra, do qual faz parte a Ipiranga, assinou com o conselho termo de compromisso segundo o qual deverá ef...

Veja mais
Produtor do PR e RS quer barrar redução no preço mínimo do trigo

Resolução do CMN e seguida pela Agricultura corta em 10% o preço mínimo da saca do cereal &...

Veja mais
Novo código estimula produção de MG

Cultura de café e a pecuária leiteira no Estado terão áreas preservadas caso texto seja apro...

Veja mais
Produtores de manga buscam a Global Gap

Investimentos em frutas diferenciadas dentro do Projeto Jaíba aumentam o poder de barganha.   O produtor r...

Veja mais
Concorrência impede ajuste na tabela

Apesar do aumento do consumo, o preço negociado entre o varejo e a indústria não sofreu altera&cced...

Veja mais
Mercado de luxo busca 'vendedores de marca'

Cultura, bom gosto e português correto gosto são exigências do público 'classe A'   No ...

Veja mais
Setor de lingerie investe na produção

Duloren e Hope aplicam mais de R$ 8 milhões em máquinas para acelerar troca de coleções &nb...

Veja mais
Carbono Química faz apostas em linha própria

Estratégia: Voltada à distribuição, empresa desenvolve produtos   A Carbono Quí...

Veja mais
Carrefour busca tornar centro de distribuição ágil

A rede Carrefour adota comando de voz em centro de distribuição (CD) no Rio de Janeiro para tornar a opera...

Veja mais