20 anos de uma trajetória de sucesso

Leia em 4min

Há 20 anos iniciava-se a trajetória de sucesso da Holandesa & Cia, empresa criadora da famosa e copiada por muitos, a Torta Holandesa. Hoje, a Mr. Bey Sobremesas Premium, sua sucessora, tem a responsabilidade de continuar a oferecer ao mercado mais de 20 anos de experiência em sobremesas.

 

“São duas décadas de muita dedicação, carinho e acima de tudo respeito por nossos clientes, parceiros e colaboradores. Temos a satisfação de saber que nossas sobremesas vêm adoçando a vida de muitas pessoas há muito tempo”, afirma Fernando Ruas, gerente comercial e de marketing da Mr. Bey.

 

Mr. Bey – Tradição e inovação em todos os produtos - A Mr. Bey Sobremesas Premium, empresa especializada em sobremesas de alta qualidade, é o resultado da fusão que ocorreu no final de 2005 entre duas grandes marcas do mercado: a Holandesa & Cia e Alibey Alimentos Especiais.

 

Agregando serviços diferenciados e um mix de produtos variados e inovadores, a Mr. Bey tem como principal objetivo oferecer sobremesas de excelente qualidade, e assim, atender às necessidades e expectativas de seus clientes.

 

A empresa oferece duas linhas de produtos: a Food Service e a Varejo. A Linha Food Service conta com uma grande variedade de tortas, mousses, brownies e o exclusivo Gelado Inglês. Nesta linha, destacam-se a Torta Holandesa - receita original e guardada a sete chaves pela Mr. Bey - e o Petit Gateau em três versões: Tradicional para forno convencional ou micro-ondas e Light para forno convencional. A Linha Varejo traz dez sabores de tortas, o brownie com nozes e também tem como destaque o Petit Gateau em suas três versões.

 

Para atender as constantes exigências do mercado, a Mr. Bey lançou novas linhas de sobremesas que já vêm em embalagens individuais de 60g, 80g e 100g. O que torna seu consumo mais prático e sem desperdícios.

 

Fernando Ruas, gerente comercial e de marketing da empresa, afirma que o principal diferencial dos produtos Mr. Bey são a qualidade dos ingredientes e o preparo semi-artesanal. Outro ponto forte destacado por Ruas são as embalagens profissionais e adequadas a cada tipo de mercado consumidor. “O objetivo é fazer com que os consumidores tenham a sensação de estarem comendo o famoso docinho da vovó na medida certa, sem exageros”, conclui.

 

Em 2009, a Mr. Bey alcançou um crescimento de 14,5% e, para isso, realizou algumas mudanças em sua linha de produtos, como por exemplo, a melhoria da qualidade de suas embalagens, criação de novas opções de sobremesas, como as linhas de tortas econômicas e gourmet. A empresa também trabalhou e investiu na estrutura organizacional de sua fábrica, em Campinas. Outro aspecto muito positivo de 2009 foi a ampliação da linha de sobremesas para o Varejo.

 

As expectativas para 2010 são bem positivas e a empresa espera atingir um crescimento em torno de 20%. Uma das grandes apostas da Mr. Bey para este ano está no início das exportações de seus produtos. “A participação na 12ª Américas Foods & Beverage Show, em Miami, nos trouxe alguns contatos que já estão em fase de negociação. Esperamos que as exportações comecem no segundo semestre de 2010”, conclui Ruas.

 

Com estruturas sediadas nas cidades de Campinas e São Paulo, a Mr. Bey está presente em aproximadamente 400 municípios do país e possui mais de 4.000 clientes. A Mr. Bey está entre as três maiores empresas deste segmento do Brasil.

 

Perfil- A Holandesa & Cia surgiu em 1990 com a missão de atender ao mercado de alimentos supergelados a partir do mais alto padrão de qualidade em produtos e serviços. A empresa alcançou especial projeção no mercado com o lançamento da Torta Holandesa, a mais famosa do país. Sua receita, que é mantida em segredo, foi reproduzida por diversas empresas, mas sem conseguirem atingir as mesmas características da Torta Holandesa original, guardada a sete chaves agora pela Mr. Bey.

 

Alibey - Fundada em 1997, a Alibey Alimentos Especiais buscava desenvolver e fabricar alimentos inovadores em relação aos já existentes no mercado. A partir daí, surgiram o Petit Gateau e a Coalhada Seca. Com a imediata aceitação pelos clientes, surgiram as versões light dos dois produtos. Para inovar o que já existia, a empresa lançou a versão Petit Gateau para micro-ondas, um bolinho com recheio cremoso de chocolate, que fica pronto em segundos. Um produto diferenciado e exclusivo como o paladar dos seus clientes.

 

 
Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Bom Gosto busca reduzir ociosidade no país

Laticínios: Empresa lança plano para elevar produtividade de fornecedor de leite e aguarda incentivos no U...

Veja mais
Magazine Luiza busca ser a nº 2

Varejo: Rede comandada por Luiza Trajano negocia com Lojas Maia e a rede gaúcha Colombo   A busca do Magaz...

Veja mais
Limão é vilão da feira e sobe 106% no semestre

O limão é o vilão do semestre. Mesmo com as altas de tomate, alface e feijão incomodando con...

Veja mais
Varejo segue em alta e tem boas perspectivas para o 2º semestre

O segundo semestre das vendas de varejo deste ano vem impulsionado por um crescimento, em maio, de 10,2% em relaç...

Veja mais
Açúcar, café e laranja fazem do País uma potência agricola

Açúcar, café e suco de laranja congelado são as culturas que asseguram a liderança do...

Veja mais
Suzano rumo às florestas modificadas

Papel e Celulose: Aquisição da britânica Futuragene por US$ 82 milhões acelera pesquisas em b...

Veja mais
LG anuncia recall de 61 mil TVs por problema em capacitores

A LG Eletronics convocou ontem os donos de televisores modelo Time Machine para a substituição dos capacit...

Veja mais
Conar tira comercial "verde" da Bombril do ar

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu a campanha "verde" da Bom...

Veja mais
Importações ameaçam indústria têxtil nacional

A velocidade do aumento das importações de produtos têxteis já preocupa a indústria br...

Veja mais