Conar tira comercial "verde" da Bombril do ar

Leia em 1min

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu a campanha "verde" da Bombril, na qual a lã de aço aparece como um produto ambientalmente correto. O conselho acolheu recurso da 3M e da Bettanin, que disseram que tiveram a imagem afetada. A campanha "Bombril dá de 1001 a zero nos inimigos da natureza", da W/ McCann, custou R$ 30 milhões.

 

Na campanha, o garoto-propaganda Carlos Moreno compara a lã de aço às esponjas sintéticas: diz que a lã vira ferrugem e desaparece na natureza, enquanto a esponja dura anos para se decompor.

 

A decisão do Conar não entra no mérito se o Bombril é ecológico ou não. Ela está diretamente ligada ao tratamento dispensado aos concorrentes.
O diretor de marketing da Bombril, Marcos Scaldelai, diz que vai recorrer e defende o caráter verde do produto.

 

Em nota, a 3M afirma que decidiu recorrer ao Conar por achar que a campanha da Bombril "pode denegrir e afetar a reputação e os negócios dos fabricantes de esponjas para limpeza doméstica, atingindo a credibilidade do produto no mercado com informações de caráter subjetivo, sem qualquer comprovação".

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

LG anuncia recall de 61 mil TVs por problema em capacitores

A LG Eletronics convocou ontem os donos de televisores modelo Time Machine para a substituição dos capacit...

Veja mais
Importações ameaçam indústria têxtil nacional

A velocidade do aumento das importações de produtos têxteis já preocupa a indústria br...

Veja mais
Extrema: investimentos saborosos e lucrativos

Depois da Bauducco e da Kopenhagen, foi a vez da gigante suíça Barry Callebaut escolher o município...

Veja mais
Fazenda Gralha Azul, da PUC do Paraná, leva leite a supermercados

Produto que chega ao varejo a partir de agosto deve oferecer o dobro da rentabilidade à associação ...

Veja mais
LG faz recall inédito de televisores de LCD

Defeito pode envolver mais de 60 mil aparelhos de 32 e 42 polegadas de dois modelos fabricados 2 anos atrás &nbs...

Veja mais
Magazine Luiza negocia a compra da rede Lojas Maia, do Nordeste

Acordo. Com 150 pontos de venda em todo o Nordeste, a Lojas Maia, que tem sede na Paraíba, teve receita de cerca ...

Veja mais
Ibrafe cria selo de qualidade para o feijão

Até setembro deve ser lançado no mercado brasileiro o selo "100% Feijão", pelo Instituto Brasileiro...

Veja mais
Clima deve beneficiar safra de fruta e caroço

Em Paranapanema (SP), expectativa de produção de pêssego, ameixa e nectarina se mantém boa e ...

Veja mais
Discussão em foco: propaganda e publicidade de medicamentos

O tema será debatido em Brasília durante o II Fórum Nacional de Propaganda e Publicidade de Medicam...

Veja mais